SEGUNDA-FEIRA (17/03):

Um dos sites sobre a SEGA, o SegaBits, publicou em seu Twitter como será o Dr. Eggman no novo jogo do Sonic, o Sonic Boom, que será lançado para Wii U e 3DS:


O que acharam?

E a Official Nintendo Magazine publicou uma entrevista que eles fizeram com Eiji Aonuma, e em um dos trechos da entrevista, ele fala sobre incluir a visão top-down do jogo The Legend of Zelda: A Link Between Worlds em futuros jogos da franquia Zelda.

A ONM perguntou: O que você aprendeu com este jogo? Pode usar algumas das ideias dele em futuros títulos? Com por exemplo, a capacidade de entrar nas paredes, que é algo incrível e seria uma pena se isso não fosse usado novamente.

Aonuma: Eu acho que a visão top-down do jogo e a possibilidade de entrar nas paredes é algo realmente interessante. Além disso, neste jogo, eu sinto que nós encontramos uma nova direção em relação ao uso potencial da visão top-down para Zelda. É o tipo de coisa que vamos considerar e pensar para o próximo jogo de Zelda.

Também parece que Watch_Dogs será um jogo bastante extenso em termos de conteúdo.

Segundo o Diretor Criativo do jogo, Jonathan Morin, os usuários devem demorar cerca de 35 à 40 horas para concluir o jogo. E isso só a história principal. Ao todo, os jogadores devem gastar cerca de 100 horas completar o jogo 100%. Além disso, a classificação etária do jogo da Ubisoft foi atualizada pelo Office of Film and Literature Classification (OFLC), serviço australiano de classificação etária para jogos e filmes. O jogo foi atualizado de MA15+ para R18 +.

Devido a alteração, o site VG247 foi atrás da Ubisoft para saber sobre a nova classificação, e foi dito que por causa do atraso no lançamento, a equipe pode colocar alguns conteúdos adicionais.

Veja a declaração completa:
A equipe de desenvolvimento inteira do jogo tem trabalhado duro para deixar o jogo mais polido, a fim de fazer com que Watch Dogs seja verdadeiramente um jogo em mundo aberto memorável. Paralelo a isso, o tempo extra também permitiu que a equipe incluísse um pouco conteúdo adicional. Esse conteúdo adicional, foi mostrado pela Ubisoft para o Conselho de Classificação australiano (ACB). A decisão de alterar a classificação do jogo de MA15 + para R18+ foi feita pela ACB.

Nesse mesmo dia também, a Amazon do Japão revelou que vai dar cartas de baralho de Mario Kart para quem fizer a pré-encomenda do jogo Mario Kart 8. As cartas são personalizadas e os consumidores podem escolher entre os conjuntos do Mario ou da Rosalina.


TERÇA-FEIRA (18/03):

Na terça, um usuário do Twitter que ajuda o site Serebii com suas traduções, publicou na rede social que a Nintendo registrou a marca "QOL" no Japão. QOL provavelmente é Quality of Life, e isso pode ser a plataforma que a Nintendo diz estar trabalhando. Ainda segundo o usuário, essa marca foi associada a tudo, como dispositivos de jogos portáteis, roupas, mercadorias e produtos de beleza. O mistério ainda continua...

A Nintendo também revelou que está planejando uma nova manutenção para o 3DS que vai começar na terça, dia 25 de Março. Ela vai das 02:00 do Horário de Brasília, até às 05:00. Nesse período, os serviços de online play, rankings, trocas e outras coisas podem ficar inacessíveis.

E o produtor de vários jogos de Castlevania, Koji Igarashi, deixou a Konami, onde ele já trabalhava há 24 anos. Ele deu uma entrevista falando sobre seus planos para o futuro. Igarashi disse recebe mensagens de fãs nas redes sociais dizendo que querem que ele volte a fazer seus antigos jogos, e que as pessoas que gostam de seus jogos, tendem a jogar os jogos de vídeo game mais tradicionais. Agora ele quer atacar por conta própria.

Sobre seu futuro, Igarashi disse que ficou inspirado por Keiji Inafune com Mighty No. 9. Ele me mostrou que, se você tem fãs, você pode os fornecer os jogos que eles quiserem. "O Kickstarter é uma opção, e eu quero fazer jogos que as pessoas gostem, e eu sei que sou bom. Ainda não decidi, mas eles podem ser em 2D." Disse ele.

O jogo Child of Light vai chegar no dia 30 de Maio, e a Ubisoft divulgou um vídeo mostrando o making of do jogo, para que os fãs possam ver como ele é feito. O jogo vai chegar diretamente no eShop do Wii U e promete ser muito bom.



QUARTA-FEIRA (19/03):

Vocês estão lembrados do concurso Banana Mania? Esse concurso daria uma viagem para a Whistler Blackcomb, uma estação de esqui no Canadá, com tudo pago por quatro dias para quem descobrisse quantas bananas haviam num enorme bloco de gelo. Além disso, o ganhador ainda levou um Wii U Deluxe, Wii Remote, Nunchuck e uma cópia de Donkey Kong Country: Tropical Freeze.

A Nintendo do Canada revelou na quarta o número de bananas congeladas dentro do enorme bloco de gelo do concurso, eram 4.835 bananas no total. Mas vocês devem estar pensando agora, o que a Nintendo fez com tantas bananas? Todas as bananas foram doadas para a Greater Vancouver Food Bank Society, uma organização sem fins lucrativos que presta assistência a mais de 28.000 pessoas por semana, dando alimentos e assistência a elas, não é legal?

Nesse mesmo dia também, a Nintendo liberou novas imagens da pista Sunshine Airport, de Mario Kart 8, que você pode conferir logo aqui em baixo.


O jogo Mario Kart 8 é exclusivo para o Wii U e será lançado no dia 30 de Maio.

Além disso, o eShop e o Miiverse receberam atualizações na quarta. O eShop do Wii U recebeu um recurso pequeno. Daqui para frente, os usuários podem ver o tamanho dos arquivos antes de o comprarem. A informação vai ficar no topo da descrição do jogo.

No Miiverse foi adicionado um recurso de pesquisa de comunidades. Se você selecionar a palavra "Pesquisar " na parte inferior direita da tela, você pode pesquisar pelas comunidades. Basta digitar o título do jogo (ou parte dele) no campo de pesquisa e você terá uma lista de todas as comunidades relacionadas a esse jogo.

Você também pode ver uma lista com as mensagens dos usuários verificados. Selecione "Mensagens de Usuários Verificados" no topo da página das Comunidades para exibir apenas essas mensagens. Também será possível ver uma lista com as comunidades dos jogos que você jogou. Em "Comunidades Favoritas", você pode alternar entre "Favoritos" e "Jogados", onde aparece uma lista de comunidades com todos os jogos que você jogou no 3DS e no Wii U.

Você pode marcar um post dizendo que ele contém spoilers mesmo depois de publicá-lo. Se você esquecer de marcar, é só voltar e fazer isso mais tarde. Você também pode marcar comentários de outras pessoas em seu post como spoiler. Basta selecionar o ícone de chave inglesa no canto inferior direito de um post ou comentário, em seguida, selecione "Definir como Spoiler" e também pode anexar imagens ao postar em seu feed de atividade. Se um determinado jogo tem uma comunidade que permite anexar imagens do jogo para suas mensagens, você também será capaz de anexar imagens desse jogo em seu feed de atividade.

QUINTA-FEIRA (20/03):

A nova moda parece que é lançar 3DS XL especiais de Pokémon. Agora, uma versão chamada Dragon King 3DS XL foi anunciada. Esse 3DS XL será concedido ao participante vencedor do Dragon King Tournamnet, um torneio Pokémon que está acontecendo em todo o Japão. Apenas uma unidade dele será produzida.


Nesse dia, a Nintendo revelou que cerca de 18% dos proprietários de 3DS tem uma cópia de Animal Crossing: New Leaf. O jogo de simulação foi lançado em Novembro de 2012 no Japão, e chegou em Junho de 2013 na América do Norte, Europa e Austrália. Em Janeiro de 2014, o jogo já havia vendido cerca de 7,38 milhões de unidades no mundo inteiro, tornando-se um dos jogos exclusivos de 3DS mais vendidos até o momento.

E falando em 3DS, o Gerente Sênior de Marketing da Nintendo of America, Damon Baker, disse ao site Siliconera na GDC 2014 que a Nintendo está pretendendo fazer com que o 3DS suporte a engine Unity.
Nós andamos conversando e estamos definitivamente olhando para isso. Nossa prioridade era fazer com que o Wii U suportasse jogos em Unity e pronto, porque precisávamos de um ambiente de teste para ele. Agora isso já foi finalizado e os kits de desenvolvimento de Unity para Wii U já foram disponibilizados.
Agora, podemos passar para outras plataformas e ver como podemos fazer para que elas sejam compatíveis, seja com a Unity ou com os provedores de middleware adicionais também. Então, o 3DS se torna definitivamente uma plataforma muito interessante para nós, porque temos uma enorme base de instalada, e queremos tirar proveito disso . Nós temos um monte de desenvolvedores que querem tirar proveito dela. Então, nós estamos trabalhando nisso também. Mas nada para anunciar neste momento.
Essa também pode ser uma estratégia da Nintendo para aumentar a vida útil do 3DS, já que é uma grande "mudança" que está sendo feita praticamente na metade da vida do console.

Nesse mesmo dia, Inafune, o criador de Mega Man, deu uma entrevista ao USGamer, onde ele observou que Mega Man Legends 3 é o jogo da franquia Mega Man que ele mais queria ter criado. É como seu desejo final. Ele ainda disse que se a Capcom o convidasse para trazer Mega Man Legends 3 de volta à vida, ele tentaria reunir a maioria dos membros da equipe original do jogo para fazer ele acontecer.
Vamos dizer que se eu tivesse todas as sete esferas do dragão, aqui e agora, e Shen Long aparecesse perguntasse: "Qual é o seu desejo?" O meu desejo seria: Me dê todas as ferramentas, pessoas e ambiente para criar Mega Man Legends 3.

SEXTA-FEIRA (21/03):

A EnjoyUp Games anunciou uma atualização do jogo Unepic para o Wii U, que está disponível na Europa e em breve vai chegar na América do Norte. Veja as novidades:
  • Você pode dar zoom na TV.
  • Jogar com o Left Stick e o D-PAD. 
  • Mudar o idioma dentro do jogo. 
  • Vozes em inglês podem ser habilitadas em outras línguas. 
  • Uma nova varinha "stick and poo" foi incluída. 
  • Dois novos animais de estimação podem ser obtidos completando desafios.
Uma outra nota interessante também é que a versão norte americana agora tem suporte para as línguas italiano, alemão e português. A versão europeia recebeu só português nessa atualização.

E Shigeru Miyamoto, o lendário designer de jogos da Nintendo, publicou ontem no Miiverse que o Ano do Luigi chegou ao fim. Para comemorar, a Nintendo criou uma página repleta de artes e comentários que foram feitos no Miiverse para se despedir do Ano do Luigi. Você pode visitar o site aqui.

Abaixo, a mensagem de Miyamoto:
Olá a todos! Obrigado pelos seus simpáticos comentários dedicados ao Luigi! Selecionamos alguns dos comentários recebidos e os colocamos na nossa página da web. Para visualizá-los, basta selecionar o símbolo do navegador de Internet ou a hiperligação presente no final desta publicação! Bem, e sem mais demoras... Declaro terminado o Ano do Luigi! Muito obrigado pelo seu sincero apoio ao longo do ano que passou! Apesar do Ano do Luigi ter chegado ao fim, espero que continuem a apoiar o Luigi. Obrigado!

Também vazaram algumas informações sobre o novo filme do Sonic. Os produtores por trás do filme revelaram que o objetivo deles é criar algo mais dark. Aparentemente, o filme será voltado para um público mais velho e vai ser uma mistura de live-action com animação.

Entre os responsáveis pelo projeto estão: Brad Bird, de Os Incríveis, Wall-E, Brave, Toy Story 2 e Up. Wernick & Reese de Deadpool, Monstros SA, Zombieland e GI Joe Retaliation. David Berenbaum, de As Crônicas de Spiderwick e Elf. Phil Johnston de Detona Ralph e Nebraska. A única coisa que falta no projeto, é um escrito. O filme está sendo desenvolvido pela Columbia Pictures.

SÁBADO (22/03):

Para os apreciadores de jogos indie e os desenvolvedores também, houve uma notícia muito boa no sábado. Segundo Damon Baker, da Nintendo of America, 50 novos jogos desenvolvidos usando a Unity estão programados para ser lançados no Wii U. Além disso, Baker disse ao site Siliconera que há 17 que jogos foram desenvolvidos usando a ferramenta já foram enviados para a Nintendo e vão chegar no console dentro dos próximos dois meses, ele também falou sobre a GDC 2014, onde a Nintendo colocou em exposição demos de 9 jogos.

Nesse post, você pode ver a demo dos jogos desenvolvidos em Unity que a Nintendo apresentou na GDC 2014.

E também não custa nada falar sobre o rumor (já confirmado como falso) que o jogo TitanFall seria lançado para o Wii U. Segundo o rumor, o exclusivo da EA para PC e Xbox estaria vindo para o Wii U por causa de um acordo entre a EA e a Nintendo, onde a empresa de Satoru Iwata teria pagado uma "taxa substancialmente alta" para a EA lançar o jogo para o Wii U. O site afirmou que essa versão já tem até data de lançamento, dia 08 de Abril, chegando juntamente com a versão para Xbox 360 do jogo, por isso o lançamento dessa versão teria sido atrasado. Depois, a notícia foi atualizada, e no final dela, em letrinhas super pequenas e praticamente da cor do plano de fundo do site, foi escrito April Fools.

Por hoje é só e você também pode conferir o nosso post sobre a Guerra das Engines Cryengine e Snowdrop na GDC 2014. Até semana que vem.
Facebook
0
Google
 
Top