Mas parece que não para por aí, pois na última reunião da Nintendo com seus acionistas, Iwata se mostrou bem aberto a expandir suas franquias para criar filmes e até programas de TV.
Nós temos discutido muito internamente sobre como a Nintendo pode se tornar mais pró-ativa, melhorando nossa estrutura global em todo mundo.
Como uma grande proporção de nossas vendas vêm de fora do Japão, nós temos várias ideias em mente que envolvem o licenciamento de nossos personagens para o Japão, América do Norte e Europa. Essa expansão não se limitará apenas a mercadorias comuns, ela pode assumir várias formas, como por exemplo filmes e até mesmo programas de TV.
A Nintendo irá assumir riscos que nós acreditamos que valem a pena... Eu gostaria de recapitular que nosso plano atual não é aumentar nosso número de propostas, e sim ser mais pró-ativos do que no passado, tomando decisões apropriadas que reforçarão nosso valor corporativo global a longo prazo.
Apesar das críticas a Nintendo, a empresa tem se mostrado muito aberta ao licenciamento de suas franquias, algo que não víamos a muito tempo. A empresa já revelou que fará games para smartphones com seus personagens, teremos atrações temáticas nos parques da Universal, e o Donkey Kong até vai aparecer em um filme...
Lembrando também que recentemente surgiram alguns rumores que diziam que Amazon e Nintendo poderiam estar trabalhando em uma série da franquia Zelda, o que se encaixa no que Iwata falou.
O que você acha dessa jogada da Nintendo? Será que a empresa aumentará ainda mais seu valor com filmes e programas de TV de suas franquias? Comente.
Fonte
