Uma das desilusões em Star Fox 64 3D, foi a inexistência da opção de jogo online.
Numa entrevista para a Revista Oficial Nintendo, Yusuke Amano, o responsável pela coordenação da produção entre a Q-Games e a Nintendo, explicou a razão da função online não ser incluída.
Amano disse: "Pessoalmente, jogo muitos FPS online. Isto me levou a pensar que tornar partes do game, jogáveis online, não é suficiente para criar uma experiência gratificante para os jogadores." 
Ele disse também: "Se quiséssemos satisfazer todos os que compraram o jogo, os custos necessários para o suporte online seriam grandes."
O custo não foi o único obstáculo, o tempo também não permitiu a inclusão da função online para o game.
Ele conclui dizendo: "Para este projeto, nós precisávamos usar Star Fox para mostrar aos jogadores o potencial do Nintendo 3DS o mais rápido possível. Houve um grande empenho da equipe na parte dos gráficos, se tivéssemos incluído suporte para o jogo online, não teria sido possível atingir este nível no tempo permitido.

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