A Nintendo respondeu a PETA, organização defensora dos animais, dizendo que as transformações em animais do famoso encanador (Mario) são "alegres e extravagantes".
A PETA lançou ontem a sua campanha Mario Kills Tanooki, afirmando que com o fato do Mario se vestir de Tanooki, a Nintendo enviava a mensagem de que não existe qualquer problema em vestir-se com peles de animais.
A organização publicou uma mensagem em seu site oficial dizendo: "Quando o Mario tem uma missão para salvar a princesa, ele fica conhecido por usar todos os meios necessários para derrotar o seu inimigo, até mesmo usar a pele de um guaxini para lhe dar poderes especiais. O Tanooki pode ser apenas um fato nos jogos de Mario, mas na vida real os tanukis são guaxinis que são esfolados vivos para retirarem as suas peles. Ao usar o Tanooki, Mario está enviando a mensagem de que não há problemas em usar peles de animais."
A PETA chegou a lançar o seu próprio jogo de plataforma em formato flash com o nome: Super Tanooki Skin 2D, em que o jogador controla um guaxini sem pele que persegue Mario para recuperar a sua pele.
Agora a Nintendo manifestou-se dizendo: "Nesses fatos estão incluídos um sapo, um pinguim e até uma versão metálica do próprio Mario. Estas transformações alegres e extravagantes oferecem ao Mario diferentes habilidades e tornam os seus jogos divertidos de se jogar. As diferentes formas que o Mario pode tomar não passam nenhum tipo de mensagem além dos próprios jogos."
E você, concorda com a PETA ou está do lado da Big N?
Comente.


Facebook
3
Google
 
Top