Ao que tudo indica a Sony patenteou em 2010 uma tecnologia que lembra o próximo consola da Big N, o Wii U.
A patente que tem como nome "Position-Dependent Gaming 3D controller, and Handheld as a Remote", mostra que a companhia pode estar interessada em um comando ou dispositivo móvel com uma tela embutida para ser usado como controle para um console.
O conceito é muito parecido com o do Wii U, que foi revelado na E3 do ano passado. O dispositivo mostra objetos na tela e que interage com objetos na televisão enquanto é usado como comando.
Na patente o dispositivo é descrito como um dispositivo móvel que conta com uma tela embutida diretamente conectado a ação de um jogo ou outro tipo de apresentação. A patente também descreve a inclusão de personalização de avatares em um dispositivo móvel para ser utilizado no mundo real. Conforme a posição do dispositivo móvel, a direção da perspectiva de vista, e as posições dos dispositivos móveis dos outros utilizadores, um avatar é representado nos dispositivos móveis dos outros utilizadores em um local aparentemente estabilizado.
O dispositivo é dependente da posição, e a aplicação o descreve apenas como um dispositivo móvel, assim fica difícil de saber se trata de um portátil como o PlayStation Vita ou se trata de um controle separado para umu futuro console.
Vale lembrar que no passado a Sony disse que o PlayStation Vita e o PlayStation 3 combinadas podem fazer o mesmo que o Wii U.
Para terem uma ideia da patente nada melhor do que vocês verem as imagens a baixo:







Facebook
1
Google
 
Top