Com o lançamento de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance se aproximando, que tal fazermos uma visita no primeiro game da série? Apertem os cintos!



Kingdom Hearts foi criado na época, pela Squaresoft em parceria com a Disney, antes dela se fundir com a Enix. Em março de 2002, chegava as lojas um game que misturava personagens da Disney e Final Fantasy, além é claro, dos próprios personagens de KH.

Tudo começa quando um garoto chamado Sora, começa a sonhar com um mundo paralelo ao que ele vive. Nesse mundo, existem os Heartless, seres que um dia ja foram humanos, porém, tiveram seus corações roubados. Sora começa a se questionar se realmente aquilo realmente é apenas um sonho, quando a ilha em que vive, acaba sendo atacada pelos mesmos seres. Sora vê seus dois melhores amigos serem sugados pra esse mundo alternativo.

 - Riku, é um garoto valente, gosta de ser o líder. Assim como Sora, gosta da Kairi, e isso faz com que ele veja seu amigo como um rival de vez em quando.
Já Kairi, gosta de ambos, e está sempre acompanhada dos dois. Sempre alegre, gosta de ajudá-los, e de se aventurar pela ilha -


Sora, Riku e Kairi, se separam durante toda a confusão. A partir dai, Sora se vê sozinho num mundo em que toda fantasia e magia, rola solta por todos os lados!


Sora é lançado para um lugar chamado Traverse Town. Lá, ele se sente confuso,e muitas perguntas lhe vêem a mente, as principais "Onde eu estou e como vim parar aqui?". Mas uma que não queria calar era: "Por que estou segurando isso?".

- Durante o ataque dos Heartless, Sora recebeu um tipo de chave. Essa chave é chamada de Keyblade. O que ela faz? Sora descobre com o tempo, que ela é necessária para fechar as Keyholes dos mundos. É de lá que surgem todos os Heartless existentes nesse universo, e cabe a ele ( você ), fechar todas elas. Apenas pessoas aptas a serem Keyblades Master, são capazes de recebe-lá. Ai fica a questão: Será mesmo que Sora é capaz de ser um Keyblade Master? -
                                                                                                                                                   
Durante sua jornada, Sora conhece Pateta e Donald, esses dois claro, não necessitam de apresentações. Com a ajuda dos dois, ele sai a procura de seus amigos, enquanto Pateta e Donald, vão em busca do Rei Mickey, que simplesmente desapareceu do castelo.
Em batalha, ambos são muito úteis. Pateta é o escudeiro do grupo. Apesar de ser atrapalhado, possui um grande coração, e está sempre pronto a defender seus amigos. Donald é conhecido por seu estresse descomunal, se irrita por pouco, mas é muito poderoso dando suporte com magias para o grupo


Como o jogo reúne personagens Disney e Final Fantasy, será muito fácil você ver personagens conhecidos de ambas as empresas, como por exemplo: Hércules, Maleficent, Aladdin, Jafar, Ariel, Sephiroth, Yuki, moogles e muitos outros.

Muitos acabam confundindo, e dizem que a vilã da história é a Maleficent, o que não é necessariamente verdade. Com o tempo, descobre-se que ela controlava sim os Heartless, mas não é ela que mantém o plano de roubar todos os corações, e sim, Ansem.

Sora descobre que Riku, foi possuído por Ansem, devido ao lado negro em seu coração. Ao mesmo tempo, Sora encontra Kairi, e assim, ele parte para fechar a última Keyhole, e trancar os Heartless para sempre no Kingdom Hearts.

Mas e o que acontece com Riku? E o rei Mickey? Isso é algo que o jogador terá que descobrir ao final do jogo.

A jogabilidade do game é excelente, embora a câmera atrapalhe em alguns momentos, nao prejudica o gameplay. Durante a jornada, você poderá usar Summons, como o Simba, Dumbo, TinkerBell entre outros. Cada um com sua própria utilidade.
Kingdom Hearts é um jogo longo, com muitos extras. Será preciso muita força de vontade caso queira completar 100% do game, e ver o final secreto. Isso mesmo! O game possui final secreto. Isso provavelmente faz com que os jogadores se empenhem mais no jogo, e ajuda a completar até as coisas que não são necessárias.

Depois que houve a fusão entre a Squaresoft e Enix, surgiram mais jogos da série: Kingdom Hearts: Chain of Memories, Kingdom Hearts II, Kingdom Hearts: Birth by Sleep, Kingdom Hearts: 358/2 days... entre outros. Todas elas acabam tendo uma ligação com o jogo principal, seja anos depois, anos antes, ou na pele de outros personagens. Claro que o que já era bom, ficou ainda melhor em suas continuações, mas isso é história para outra vez.

Caso você ainda não tenha jogado, que tal dar uma conferida no primeiro titulo da série, enquanto aguarda pelo esperadíssimo Kingdom Hearts 3D? Tenho certeza que a partir dai, um novo fã de KH irá nascer!



Facebook
0
Google
 
Top