Em entrevista para a Eurogamer,  Masachika Kawata, produtor de Resident Evil Revelations comentou sobre possíveis mudanças na serie, especialmente sobre uma aproximação a jogos de mundo aberto:

"Se nós fizermos isso ( fazer o jogo em mundo aberto) iriamos querer preservar o que Resident Evil é, e o que o faz apelativo para os fãs, ao mesmo tempo tornando-o acessível à novos jogadores. Isso quase implica em ter um pequeno reboot para deixar de um jeito que a jogabilidade em mundo aberto funcione. Isso é só uma opinião pessoal. Um monte de decisões tem que serem feitas antes de algo assim ser feito na serie, mas isso é algo... Que é uma possibilidade."

Sobre a Capcom ver Revelations como uma inspiração para os futuros títulos:
"Uma vez tendo Revelations relançado nos consoles, vamos estar vendo cuidadosamente como o titulo é recebido e o feedback que recebemos. Acho que temos muito estimulo da base de fans e da mídia sobre o que isso significa para Resident Evil, e o que isso pode significar para o futuro da serie. Nos vamos definitivamente olhar para isso como um sinal de para onde devemos seguir. Avançando (nessa ideia) pode nos ver se focando ainda mais nos aspectos de horror e medo na serie, e os vendo fazendo algo mais assustador do que já fizemos ."
Ele comenta também que nenhuma mudança será uma resposta as criticas negativas que Resident Evil 6 teve, que a Capcom vai re-examinar a serie para decidir o que será feito da serie, e reforça que ainda tem muito a ser feito antes da serie seguir ao estilo mundo aberto, e que até lá ele recomenda experimentarem Revelations. Sobre o titulo original ele diz que pela época que lançaram o titulo ele foi realmente um sucesso, apesar que ele esperava vendas um pouco maiores, pelos custos de desenvolvimento que a versão de 3DS teve, mas que não vê isso como um fracasso,  e que ele espera repetir o mesmo sucesso na versão de consoles.

Para entrevista na integra(em Ingles) clique aqui

Fonte: Nintendo Everything
Facebook
0
Google
 
Top