Bem gente, primeiramente eu deixo aqui meus pedidos de desculpas, ontem foi meu aniversário e eu acabei atrasando o artigo sem querer. 

E já que ontem foi meu aniversário, vamos falar de um dos meus jogos favoritos, razão de eu ter um Nintendo 64 e de virar um fã maior ainda da saga Mario.



Para quem não sabe Yoshi Story é a continuação de Super Mario World 2: Yoshi's Island e foi lançado em 1997 pro Nintendo 64. O jogo revolucionou pelo efeito de duas dimensões e meia (ou 2½D), mostrando que mesmo com o advento dos jogos inteiramente em 3 dimensões, os jogos de plataforma ainda tinham espaço.


O jogo conta a história do dia em que o Bowser bebê captura a árvore que gera alegria e frutos para todos os Yoshis e transforma todos os adultos (os mesmo controlados no jogo de Super Nintendo) em papel e o próprio mundo deles em um grande livro.


Com uma jogabilidade simples e fácil de zerar, o jogo, aliado a fofura (e a primeira vez que os Yoshis produzem som em um jogo, se tornando a base para todos os outros jogos com o personagem), o jogo agrada bastante as crianças.


Mas não vá pensando que só os pequenos podem curtir esse jogo, como para passar de cada fase é necessário comer 30 frutas, um dos desafios do jogo (e que aumenta exponencialmente a dificuldade do jogo) é comer somente os 30 melões que têm em casa fase, ignorando todas as outras frutas do cenário.


Esse jogo (junto com o Nintendo 64) eu ganhei de presente de aniversário de 8 anos, e por mais que eu gostasse de jogar Mario World na casa do meu primo mais velho, esse foi o primeiro console da Nintendo e primeiro jogo que eu zerei completamente sozinho, e até hoje me traz ótimos momentos de nostalgia.


O especial "Máquina do tempo" sobre Yoshi Story foi de autoria do membro da nossa equipe Ivan de Oliveira.

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