Bem gente, primeiramente eu deixo aqui meus pedidos de
desculpas, ontem foi meu aniversário e eu acabei atrasando o artigo sem querer.
E já que ontem foi meu aniversário, vamos falar de um dos
meus jogos favoritos, razão de eu ter um Nintendo 64 e de virar um fã maior
ainda da saga Mario.
Para quem não sabe Yoshi Story é a continuação de Super
Mario World 2: Yoshi's Island e foi lançado em 1997 pro Nintendo 64. O jogo
revolucionou pelo efeito de duas dimensões e meia (ou 2½D), mostrando que mesmo
com o advento dos jogos inteiramente em 3 dimensões, os jogos de plataforma
ainda tinham espaço.
O jogo conta a história do dia em que o Bowser bebê captura
a árvore que gera alegria e frutos para todos os Yoshis e transforma todos os
adultos (os mesmo controlados no jogo de Super Nintendo) em papel e o próprio
mundo deles em um grande livro.
Com uma jogabilidade simples e fácil de zerar, o jogo,
aliado a fofura (e a primeira vez que os Yoshis produzem som em um jogo, se
tornando a base para todos os outros jogos com o personagem), o jogo agrada
bastante as crianças.
Mas não vá pensando que só os pequenos podem curtir esse
jogo, como para passar de cada fase é necessário comer 30 frutas, um dos
desafios do jogo (e que aumenta exponencialmente a dificuldade do jogo) é comer
somente os 30 melões que têm em casa fase, ignorando todas as outras frutas do
cenário.
Esse jogo (junto com o Nintendo 64) eu ganhei de presente de
aniversário de 8 anos, e por mais que eu gostasse de jogar Mario World na casa
do meu primo mais velho, esse foi o primeiro console da Nintendo e primeiro
jogo que eu zerei completamente sozinho, e até hoje me traz ótimos momentos de
nostalgia.
O especial "Máquina do tempo" sobre Yoshi Story foi de autoria do membro da nossa equipe Ivan de Oliveira.





