Já ouviram falar no Vale-Cultura? É um projeto do ministério da cultura que será destinado a todos os trabalhadores que ganhem até cinco salários mínimos. Ele é como o Vale-Transporte e poderá ser utilizado para entrar em teatro e cinemas ou para comprar livros e CDs. Seu valor mensal deverá ser de R$ 50,00. 
Falando nisso, na última audiência pública do Vale-Cultura, a ministra Marta Suplicy disse que vídeo-games não são cultura e por isso não podem ser incluídos no projeto.
A ACIGAMES, Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games entregarão para a ministra Marta Suplicy um kit com jogos eletrônicos, livros, documentos internacionais e outras formas de mostrar que games são arte e consequentemente, cultura. Junto com esse kit, eles também entregarão um abaixo-assinado, com o maior número de nomes possíveis, para que os games possam fazer parte do Vale-Cultura.
"Desde pequeno jogo videogame e ele já faz parte de nossa cultura, com eles aprendi inglês e minha curiosidade sobre artes e história cresceu ainda mais" - Moacyr Alves Júnior, presidente da ACIGAMES. 

E você, também quer que os vídeo-games façam parte do projeto Vale-Cultura? Faça como nós da Casa do Cogumelo e assine a petição. Vamos acabar com o preconceito contra os vídeo-games no Brasil, que assim como cinema, teatro e música, também fazem parte da cultura de praticamente todos os países do planeta.  
Facebook
2
Google
 
Top