Em entrevista ao POP Games, o atual responsável da Nintendo na América Latina, Bill Van Zyll, falou sobre o mercado brasileiro e principalmente, sobre o lançamento do Wii U no país:


POP Games: recentemente, notamos certa preocupação com a entrada do Wii U no mercado brasileiro. A Nintendo conseguiu superar algumas barreiras, como a homologação com a Anatel. Quais são os próximos passos para trazer o Wii U ao Brasil? 
Bill Van Zyll: bem, para o Brasil, o que temos considerado, inicialmente, é que o preço do Wii U será alto. Nós entendemos isso. Então o que gostaríamos de fazer para maximizar as oportunidades do Wii U é garantir que tenhamos um portifólio de games; um pipeline [“sequência de lançamentos”] de jogos para que possamos lançar propriamente no Brasil. Então até o momento, nós seguramos o lançamento. Como você deve saber, tivemos alguns títulos iniciais, mas desde então tivemos novidades limitadas. O que decidimos fazer é esperar até o lançamento [do Wii U], que, realmente, só começa agora. Ele começa com “Game & Wario”, que está quase aí, seguido por “Pikmin”, “Super Luigi U”... Nós temos uma série de games que estão chegando e achamos que só então é a hora de prosseguir e introduzir o Wii U formalmente no mercado brasileiro.

POP Games: ainda sobre o lançamento, o preço já está sendo discutido? Considerando que recentemente a Sony e a Microsoft já apresentaram os preços de seus consoles, a Nintendo irá seguir os preços do Playstation 3 e Xbox 360, ou da nova geração? 
BVZ: (risos) A Nintendo, como você provavelmente já deve ter ouvido, segue seu próprio caminho e faz o que precisa ser feito, em vez de olhar para o que os competidores estão fazendo. Mas dito isto, nestes últimos meses temos considerado diferentes maneiras, considerado o que podemos fazer para realmente trazer o Wii U ao Brasil no preço mais acessível que pudermos. Como ainda estamos trabalhando nisso, ainda não temos um preço no momento.

Você pode ver toda a entrevista no POP Games 
Facebook
1
Google
 
Top