O controverso analista Michel Pachter diz que se o Wii U continuar sendo negligenciado pelos produtoras terceiras e desenvolvedores depois da temporada de feriados( época de fim de ano nos Estados Unidos que abrange o Dia de Ação de Graças, a Black Friday, Natal e Ano Novo) será como atravessar uma forquilha nele. Ele diz que os donos do console vão ficar insatisfeitos de não poder jogar jogos como FIFA e Call of Duty e vão acabar comprando um Xbox One ou um PS4 (já pode rir)

"Há 30 milhões de fans da Nintendo que vão comprar o console. Infelizmente 90% deles vão ficar insatisfeitos de perder jogos das terceiras como FIFA e Call of Duty se a plataforma não tiver suporte após a temporada de feriados. Eles vão comprar um segundo console como resultado disso. Para conseguir vender mais que eses 30 milhões de fans, a Nintendo precisa de apoio das Thirdie Party. Senão, espete uma forquilha nele."
Sinceramente eu acho muita inocência dele achar que alguém compra um console da Nintendo para jogar Fifa ou Call of Duty, mas de certa forma ele está certo. Ao ver que tem jogos que não saem no Wii U, os donos do console vão comprar um segundo console. Por exemplo, no meu caso, se não sair Kingdom Hearts 3 para o Wii U, eu com toda certeza vou comprar um PS4, mas isso vai levar pelo menos dois ou três anos, por que esse foi o único jogo que me chamou atenção.

Mas nisso temos três variáveis: 1º Tem muito jogadores da Nintendo que mesmo se comprar outro console, não vai abandonar o Wii U; 2º O Wii U ao contrário da concorrência, é um console supostamente para todos os públicos, com isso o console pode ter muitas vendas em cima do publico "casual"; 3º A maioria das thirdies já disse que gostam do console e que voltarão a dar apoio quando as vendas subiram, e eu acho que nesse ponto quem mais está na corda bamba é a Microsoft, já que o preço, junto com as limitações que impõem ao usuário, tornarão as vendas dele bem baixas, e migraram para outros consoles, mas isso também afeta a Nintendo, já que os jogadores do Xbox tem preconceito com a Nintendo, mesmo a maioria nunca tendo pegado e um console dela,  sendo assim, a maioria vai migrar facilmente para o PS4, e se a Nintendo não conseguir trazer conteúdo diferencial para o console, ela vai ficar em segundo nas vendas.

fonte: My Nintendo News
Facebook
3
Google
 
Top