Fala galera, mais um Resumo Semanal para você.  

E pra começar, nós vamos falar de um trecho da entrevista do Bill Van Zyll, responsável pela Nintendo da América Latina, onde ele fala que acha que o Wii U vai ser caro aqui no Brasil.
O site POP perguntou a Bill quais serão os próximos passos para trazer o Wii U para o Brasil e ele disse:
"Bem, para o Brasil, o que temos considerado, inicialmente, é que o preço do Wii U será alto. Nós entendemos isso. Então o que gostaríamos de fazer para maximizar as oportunidades do Wii U é garantir que tenhamos um portfólio de games, um pipeline de jogos para que possamos lançar propriamente no Brasil..."

O site também perguntou para Bill se a Nintendo já tem um preço em mente e vai seguir o preço do PS3 e Xbox 360 ou se vai seguir o preço dos consoles da nova geração?

"A Nintendo, como você provavelmente já deve ter ouvido, segue seu próprio caminho e faz o que precisa ser feito, em vez de olhar para o que os competidores estão fazendo. Mas dito isto, nestes últimos meses temos considerado diferentes maneiras, considerado o que podemos fazer para realmente trazer o Wii U ao Brasil no preço mais acessível que pudermos. Como ainda estamos trabalhando nisso, ainda não temos um preço no momento."

Sabendo que 72,18% do valor dos consoles aqui no Brasil são apenas de impostos, você acha que o Wii U vai ser vendido no Brasil por quanto?

Sakurai disse em uma entrevista ao Kotaku que ainda sente muita dor na mão direita, ele está um problema na mão que é tipo uma artrite, por repetição de movimento das mãos, essas coisas de programador. Ele disse que está usando um trackball, pois não pode usar o mouse, mas ele disse também que está 100% comprometido com a criação de Smash Bros.

Que tal conferir o gameplay de Deux Ex no Wii U?

                 

E Vice-Presidente de Relações Públicas da Bethesda, Pete Hines havia dito ao Eurogamer que a empresa não iria desenvolver para Wii U. Porém, Hines disse ao IGN: "Nunca diga nunca" Em relação a desenvolver para o Wii U e para portáteis.

"Nós não temos nada anunciado para o Wii U. Não temos nada anunciado para portáteis. Há oportunidades que podem surgir e que podem ser o tipo de coisa que gostaríamos de fazer? Absolutamente. Mas isso não se encaixa com o que está acontecendo agora."


Na segunda também pudemos ver dois trailers de Project X Zone:








Terça-feira, nós fizemos um post falando que as versões de Pokémon devem chegar ao fim. Pokémon X e Y são os primeiros jogos da franquia a abandonarem o termo "version" no título, o que pode ser uma tentativa da Gamefreak de fazer os jogos serem diferentes dos anteriores. Neles, nós tínhamos a mesma história, só mudavam mesmo os Pokémon. Já em Black e White, as diferenças mudavam até  o continente. Será assim em X e Y? Ou as mudanças serão maiores ainda?

Nesse mesmo dia saiu o trailer de lançamento de Project X Zone:


Na quarta, após a atualização do Miiverse, os usuários vão podem criar posts com até 200 caracteres, anteriormente o limite era de 100. 

No  mesmo dia, Sakurai disse que a versão do 3DS de Smash Bros foi necessária para a franquia evoluir. Nessa mesma entrevista, Sakurai falou quase tudo sobre o novo Smash Bros, sobre a casualidade do jogo, DLC e outras diversas coisas, são tantas que eu nem vou falar.

A Namco Bandai também confirmou na última edição da Famitsu que está desenvolvendo um novo jogo para 3DS, baseado no filme SPEC: Heaven. O filme é um thriller de comédia que conta a história de uma detetive e seu parceiro que resolvem casos deduzindo o "SPEC" dos suspeitos. O jogo está prevista para ser lançada no dia 03 de Outubro.

E a versão digital de Pikmin 3 vai ocupar 5GB de espaço no Wii U, também vão ser necessários 31MB para salvar o jogo.

E falando em sucesso do Wii U, após a E3, a impressão que teve foi de que Wii U tem poucos jogos a serem lançados, porém um usuário do Youtube chamado palancas7 criou um vídeo com 70 jogos que serão lançados até 2014 no console, ele também fez uma lista com todos os jogos. O vídeo você pode conferir abaixo, veja também a lista aqui


Lembrando também, que Iwata falou que títulos ainda não anunciados virão para o Wii U em 2014 e que não foram revelados na E3 para causar mais impacto quando estiverem próximos ao lançamento. 


E um dos CEOs da Activision disse que quer que o Wii U seja um sucesso para a Nintendo, veja o que ele disse: "Nós estávamos dando muito suporte para o Wii U no seu lançamento, com Call of Duty: Blackops II, Skylanders e vários outros títulos. Queremos que a Nintendo seja bem sucedida e nós queremos fazer tudo que pudermos para ajudá-los a ser bem sucedidos. É óbvio que o Wii U está lutando, o que não é um segredo, mas eles são uma empresa muito boa e eles tem alguns jogos incríveis que ainda estão por vir. (...) Temos todo o interesse em fazê-los bem sucedidos."

Um novo trailer de Disney Infinity também saiu essa semana, confira: 



Na quinta, a Ubisoft abriu o site Watch_Dogs Wearedata que mostra que o universo do jogo não é diferente do nosso. Está tudo conectado. O site permite que você veja dados do Twitter, emails, fotos no Instagram, Flickr, check-ins no Foursquare em três cidades diferentes: Londres, Berlim e Paris. Ele também liga vários elementos das cidades, como banheiros públicos, semáforos e etc. Você pode dar uma conferida no site.

E o novo comercial de New Super Luigi U tira sarro do Mario não estar no jogo:


Ano passado, o ex Designer Sênior de Darksiders 2, Xander Davis, falou que o Wii U era um Xbox 360 de US$400 com sete anos de atraso. Ele também havia dito que a interface do Wii U era idiota.  Menos de um ano se passou desde quando Davis falou isso. Agora, ele está trabalhando em um novo jogo para o eShop, chamado CIDER e no Tumblr oficial de CIDER, Davis fez um texto enoooorme e concluiu dizendo:

"Finalmente, vocês devem saber que eu tinha sido bem explicito em relação a como eu me sentia a respeido do Wii U e do GamePad, e reconheço, eu não usei do tato que queria ter usado. Eu fui muito criticado pelo que falei, mas não foi isso que mudou minha opinião. Eu tinha minhas razões. O que mudou minha opinião? A Nintendo mudou minha mente.

Bom, no final, Davis acabou engolindo suas próprias palavras. 

 Na sexta, nós ficamos sabendo que a Ubisoft vai selecionar 137 fãs para aparecer em um quadro de Assassin's Creed IV, o quadro de um épica batalha naval. Basicamente você visita o site e escolhe o personagem do quadro você quer ser e tem que tirar uma foto na mesma posição. Ai vai haver uma votação online e os vencedores serão pintados no quadro que ficará disponível de 04 de Novembro a 03 de Dezembro no National Navy Museum em Paris. Infelizmente, os brasileiros não podem participar, mas você pode conferir o quadro original abaixo e também no site.



No mesmo dia, o Diretor Sênior de Comunicação da Nintendo, Charlie Scibetta, disse o que os jogos ganham ao usar o Gamepad e porque ele é diferente:

"Ter a segunda tela como padrão significa que não é preciso aprender como usar a tecnologia, não há lag ou incerteza sobre como usá-la. Quando você vê outras empresas usando uma segunda tela, nós somos diferentes porque queremos que a segunda tela faça parte do sistema."


Scibetta também defendeu o lançamento rápido de jogos do Mario, enquanto os títulos continuarem inovando e apresentando novas funcionalidades, a Nintendo vai estar lançando novos títulos do Mario.

"Estamos agora no caminho para ter três jogos do Mario lançados em dois anos, o que tem causado muitos questionamentos a respeito de estarmos fazendo muitos jogos. Achamos que estamos lançando o número certo de jogos de Mario com base no que os fãs estão pedindo, com base no quão criativos são nossos desenvolvedores. A chave para isso é a inovação que está ocorrendo dentro do jogo."

E vamos falar agora de A Link Between Words. Aonuma disse em uma entrevista que não quer alienar quem nunca jogou  A Link to the Past. Ele disse que a equipe está tentando explorar os elementos que fizeram o jogo original ser tão aclamado e lembrado com carinho pelos fãs.

"Os fãs do jogo original tem um monte de boas lembranças, e quando anunciamos esta sequencia, sei que alguns tinham dúvidas sobre a ideia do que seria adicionando na história. (...) Nós estivemos pensando sobre como fazer o novo de uma maneira que irá animar os fãs, sem alienar as pessoas que não jogaram o original. Estamos prestando muita atenção nisso."


E agora, vamos entrar no sábado: 

Mario Kart 8 foi previsto para ser lançado na Primavera de 2014, certo? Mas um rumor sugere que o jogo deva chegar em Abril de 2014. Nada ainda foi confirmado, mas de acordo com esse Twitter, a informação faz parte do boletim de notícias da Nintendo da Europa. Vamos esperar pelo anúncio oficial da Nintendo.


E o jogo Soul Saga vai chegar no Wii U! Ele é inspirado nos clássicos J-RPG e passou do seu objetivo original no Kickstarter. Ele vai ser lançado para Wii U, PS4 e PSVita. Os desenvolvedores falaram estão empolgados para trabalhar com o GamePad.

E galera, o Resumo fica por aqui. Até o próximo domingo!
Facebook
0
Google
 
Top