Masahiro Sakurai explicou as diferenças entre  Super Smash Bros no Wii U e 3DS. Sakurai explicou que a equipe irá incluir os mesmos personagens em cada versão, pois não quer que ninguém se sinta excluído. Sakurai diz que ambas as versões vão parecer fantásticas, mas a versão Wii U do jogo vai incluir mais detalhes e fidelidade. Isso significa, basicamente,  que Sakurai e sua equipe têm a capacidade de criar coisas em uma escala maior. Sakurai também diz que existem limitações em trazer os estágios de Smash Bros Brawl para os novos jogos.

"Fundamentalmente, nós vamos ter os mesmos personagens em ambos os sistemas. Se houvesse um personagem que você não poderia jogar no Wii U, mas você pode jogar em 3DS, ou vice-versa, é algo chato para os consumidores. Então, nós queremos que os  jogadores sejam capazes de ter as mesmas experiências em ambos os dispositivos. " 
"Eu não tenho uma preferência se eles possuem a versão Wii U ou a versão 3DS ou ambas as versões. É mais ou menos parecido com o que eu falo com a filosofia de criação do jogo em si - Eu realmente quero que o usuário final, o jogador si, possam descobrir o que eles gostam e realmente só ir com isso. "
"Do ponto de vista artístico, quando estamos olhando para estes ambientes de elevado detalhe que estamos criando, agora temos que trabalhar em todas essas pequenas coisas, porque como você pode ver, se você não colocar  atenção aos detalhes eles parecem planos e sem vida ".
"Se fizéssemos isso [incluir estágios de Brawl] coisas que estava no Wii teria que ser alterado para ser colocado em um 3DS. Você teria que fazer alguns ajustes. Querendo ou não fazer  isso e ainda fazer aqueles justificações e uma coisa que continua a ser visto. Nós vamos que olhar para isso. "

fonte: My Nintendo News
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