Ele foi entrevistado pela Gamespot sobre vários aspectos do jogo

Sobre a essência do que ele acredita que Smash Bros é ...

"Eu gosto de pensar em Smash Bros como um jogo com muitos acidentes interessantes. Por exemplo, você pode ter uma mudança de terreno que pode dar danos pelo aparecimento de um perigo. Esses tipos de coisas são divertidas de se antecipar e reagir a tempo de lutar. "
Sobre que tipo de personalização Smash Bros Wii U/3DS vai oferecer ...

"Talvez a melhor maneira de pensar sobre isso é: não é a força dos ataques que a mudança do seu poder, mas a direção desses ataques mudará com personalização."
Sobre a importância da aleatoriedade em Smash Bros ...
"Quando as coisas se tornam concorrência pura, nem sempre é a experiência mais envolvente. Por exemplo, pense numa corrida de 50 metros. Isso é algo que realmente se resume em velocidade. Você vê um monte de gente progredindo em uma direção linear, e quem é o mais rápido no início é muitas vezes vai ser o vencedor. É previsível e, embora seja pura concorrência, não é necessariamente o exercício da mesma forma que os eventos com imprevisibilidade. Como desenvolvedores, nós temos que pensar em todas essas circunstâncias ao projetar jogos de luta. "
Sobre como Smash Bros foi destinado a agradar a todos e aqueles que comparam Melle vs Brawl 

"Quando comecei a trabalhar no primeiro Smash Bros, houve um grande foco altamente técnico em games de luta, e isso é algo que temos visto se ramificam em uma espécie de rumo á um nicho. Agora, esses tipos de jogos de luta têm uma elevada barreira à entrada de novos players, enquanto a quebra sempre foi concebida para atrair muitas pessoas de comunidades de jogos diferentes. Quando você olha para fóruns de jogos de luta, você verá uma preferência por Melee, e ainda assim, eu acho que há muita gente na maioria silenciosa que não publicam on-line que preferem Brawl. Desde que comecei a trabalhar na série Kirby, eu sempre pensei sobre as necessidades dos menos vocais, jogadores iniciantes. "(quem nunca teve vergonha de dizer que gosta de Kirby uma vez na vida que atire a primeira pedra).
Sobre a velocidade dos novos Smash Bros...

"Eu diria que a velocidade do jogo [no próximo Smash Bros] vai ser um pouco menos do que o Melee, mas um pouco mais de Brawl. (Considerando as necessidades dessa maioria silenciosa, e encontrar maneiras de reduzir a barreira para novos jogadores, é algo que Sakurai sente que todos os jogos de luta terão de enfrentar no futuro próximo. "Uma das melhores maneiras de olhar para o jogo do gênero é pensar sobre esse auge, este pico que nós construímos até onde esses jogos do gênero tornaram-se mais que um hobby. Eu acho que essa tendência pode estar chegando ao fim. "
Sobre a categoria de jogos de luta e como o gênero pode ser um pouco limitante ...
"Eu acho que a ideia do gênero do jogo de luta pode ser um pouco limitante. As pessoas têm definido em suas próprias mentes o que constitui um jogo de luta, e que pode ser um conjunto tão específico de características que, quando as outras pessoas estão vendo um jogo do lado de fora e eles aprendem que é um jogo de luta, podem predeterminar não é para eles simplesmente por causa do que eles esperam de um jogo de luta. "

"Ao planejar o desenvolvimento de um novo jogo, eu sempre tomo uma série de cuidados para discutir o conceito e tentar defini-lo da melhor forma possível. Por exemplo, eu gosto de pensar em Smash como um Battle Royal Action Game para quatro jogadores. Você vai perceber que é muito mais do que dizer que é um jogo de luta, porque "jogo de luta" é um rótulo completamente diferente. Você pode falar sobre um jogo de luta ou um jogo de ação ou um jogo de corrida, mas assim que você definir o seu jogo especificamente nesses termos, você começar a limitar o seu alcance criativo, porque você está pensando nas limitações de gênero. Talvez a melhor coisa que podemos fazer agora é começar com um conceito e não um gênero. Se pudermos fazer isso, talvez possamos crescer a ideia um pouco. "
fonte: Nintendo Everything
Facebook
0
Google
 
Top