A entrevista ainda está em japonês, por isso mais detalhes virão em breve!

  • O produtor e diretor são os mesmos que os últimos três jogos. O produtor era o diretor do original.
  • Cerca de seis meses após Bowser Inside Story o time estava tendo idéias, uma deles se tornou a base para o Dream System.
  • Eles consideraram ir no Bowser novamente com o Dream System, mas decidiu limitar-se a Mario e Luigi como jogáveis desta vez para a série não perder suas raízes.
  • A ideia de ter muitos Luigis lutando e se movendo no mundo superior era uma ideia separada que veio antes que o Dream System, mas eles queriam um sistema que usa a segunda tela.
  • A equipe não tinha considerado que este jogo iria sair no 30 º aniversário do personagem e ser parte do "Ano da Luigi"
  • Para obter a versão Alpha  de Dream Team instalado e funcionando também levou um ano e meio para conseguir a versão Alpha  do Dream System. O jogo já está em desenvolvimento há mais de três anos.
  • Eles tinham tanta coisa desta vez que o jogo chegou a uma versão Gamma, que Iwata diz ser incomum, os jogos normalmente têm apenas Alpha e Beta. O motivo foi a mudança de experiencia 2D para 3D e a quantidade de tempo que gastaram no jogo
  • Eles escolheram sprites, porque isso é parte da herança da versão Alpha ... mas também porque eles tinham poucos recursos de produção 3D
  • O modelo 3D de Mega Luigi foi feito por uma thirdie party depois que perceberam que havia um limite para faze-lo em 2D
  • Um desafio foi a  mudança de sprites que se movimentam em 8 direções no DS para 16 direções no 3DS.
  • Eles não poderiam  inverter os sprites para o outro lado, devido à 'L' no chapéu de Luigi.
  • Eles não puderam inverter os sprites do Mario também, por causa do braço direito de Mario subindo quando ele pula.
  • Eles tinham 5 ou 6 pessoas que trabalharam nas animações de todos os personagens do jogo.
  • Os pedidos e sugestões da Nintendo na versão Alpha nem sempre eram aceitas e muitas vezes foi necessárias reuniões ou discussões com os produtores. Às vezes, ambas as partes se irritaram com a outra.
  • Eles falaram sobre a inclusão de um modo fácil. Por exemplo, quando ativo, um bloco dica aparecerá quando você refazer a batalha depois de morrer, ou de um modo lento será ativado se você continuamente falhando em um Brother Atack para que você possa ter tempo para fazer movimento com mais facilidade.
  • A série de RPG Mario & Luigi também é bastante popular entre as mulheres.
  • Um Hard Mode é desbloqueado para jogadores experientes depois de terminar o jogo. Mesmo o produtor tem problemas com ele, é muito difícil. Ele morreu durante o tutorial.
  • Eles colocaram um monte de material extra em Dream Team depois de ouvir os fãs dizerem que queriam jogar mais de Bowser Inside Story. Há requisitos especiais nas batalhas, como "nenhum KO ', com isso você vai ganhar pontos, uma vez que você tiver pontos suficientes você vai ganhar uma recompensa.
  • O produtor diz que os fãs de longo prazo não deve se preocupar - a série ainda é a mesma, apesar da mudança para mundos 3D no Dream Team
fonte: Nintendo Everything
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