O jornal Inglês The Guardian teve uma entrevista com o Iwata, mas só agora liberou ela. Ele comentou sobre a falta de títulos fortes no Wii U, apoio das third-party, 3ds, Zelda Wii U e mais.

Sobre a Falta de títulos fortes para o Wii U no começo
"Estou muito feliz com as reações dos visitantes: eles pareciam muito felizes com a possibilidade de jogar esses jogos. E, especialmente, porque a Nintendo não poderia suprir o mercado com fortes títulos de software, um após o outro, no primeiro semestre de 2013 e, como resultado, uma vez que lançamos o Wii U, não temos sido capazes de fornecer quaisquer títulos fortes ".
Sobre a esperança de que títulos fortes se traduziram em vendas de hardware decentes para o Wii U neste Natal 
"Isso é o que estamos pretendendo, e que será o caso até o final deste ano. Agora somos capazes de demonstrar tantos títulos  fortes que vamos lançar até o final deste ano, a partir deste verão e, afinal de contas, nós realmente precisamos energizar o ímpeto do Wii U, e é isso que estamos fazendo. Software vende hardware". 
Sobre trazer de volta o apoio das Third-party 
"Agora que o Wii U perdeu ímpeto no primeiro semestre deste ano, deve ser verdade que alguns dos editores e desenvolvedores terceirizados fizeram uma decisão mais  fraca em termos de apoio. No entanto, agora que estamos oferecendo ao mundo um forte line-up de software, estamos esperando que o hardware Wii U recuperar o seu dinamismo. E recuperar a força do Wii U deve ser a realmente grande fator para incentivar os editores e desenvolvedores terceiros para apoiá-lo. Ao mesmo tempo, há alguns dos desenvolvedores e editores que estão pensando duas vezes antes de apoiar o Wii U, não é todo mundo. O fato da questão é que alguns dos grupos de terceiros estão apoiando fortemente. E, além de recuperar a dinâmica do Wii U em si, o que realmente precisa ser feito é estabelecer exemplos bem sucedidos de títulos terceiros no Wii U ".
Iwata não fala sobre a quantidade especifica de títulos terceiros que estão vindo para o Wii U, alguns ainda não foram anunciados
"Eu realmente não vejo o ponto de tentar se gabar de o número de títulos de terceiros disponíveis este ano, mas pelo menos eu posso dizer que é mais do que alguns. No cerne da questão é que existem editores de terceiros que não tenham anunciado os seus títulos de software para o Wii U. Então, mais uma vez, nós realmente precisamos fazer um esforço para criar as condições e as circunstâncias nas quais a editores terceiro sentam-se querendo dar apoio ao Wii U, para que eles possam se voluntariar para anunciar que o software será lançado em que momento ".
Sobre a Nintendo não ter sido capaz de transmitir a singularidade que o Wii U tem.
"No caso do Wii, por exemplo, apenas pela agregação de Wii Sports no console, foi facilmente transmitida aos consumidores que o Wii foi um sistema muito original e diferente. Mas, no caso do Wii U, não chegamos a esse estágio ainda. Esperávamos que o Nintendo Land tivesse sido capaz de executar esse tipo de responsabilidade, mas para aquelas pessoas que só viram como as outras pessoas estão jogando com o Wii U e Nintendo Land, eles não poderiam saber como é singularmente diferente o Wii U é a partir do Wii. Como resultado, o Wii U é uma máquina cuja avaliação varia muito, dependendo se você possui em casa ou não. Então, o que nós realmente precisamos fazer agora é lançar títulos de software para o Wii U, que pode tirar proveito de seus aspectos originais, um após o outro. Tanto é assim que um grande número de pessoas que são capazes de jogar o Wii U e sentir como é único. Precisamos ampliar o número de tais pessoas. E uma vez que o número de pessoas atingir massa crítica, acho que a opinião pública da Nintendo será alterada".
Sobre Zelda Wii U
"É verdade que a equipe do Sr. Aonuma vem trabalhando em um novo título Zelda para o Wii U. Mas o único anúncio que temos neste momento de software que em breve se tornará disponível é Wind Waker HD. Mas eles estão realmente trabalhando em um novo título exclusivo Wii U na franquia Zelda e eu espero que em um futuro não muito distante, seremos capazes de fazer um anúncio relevante ". 
Sobre o sucesso do 3DS
"Alguns desenvolvedores indie nos disseram que, quando eles oferecem o mesmo software em iOS e Android, e no eShop na Nintendo 3DS, a versão 3DS eShop vende mais. Existem várias teorias que as pessoas costumam falar, porque houve uma expansão enorme dos dispositivos móveis, e por isso os dispositivos portáteis de videogame não vai vender mais. Mas o fato é que, no ano passado, no Japão, foram feitos cerca de 5,5 milhões de unidades vendidas para o Nintendo 3DS, e como seria de esperar, no Japão, 2012 foi um ano fenomenal para Smart phones. Mas quando olhamos para qualquer hit, e dispositivos de jogos portáteis populares, o único hardware que conseguiu vender mais de 5 milhões de unidades em um ano foi o 3DS -. Que levou o DS levou três anos para conseguir " 
Sobre voltar à pista financeiramente e Iwata brincando s sobre suas perspectivas futuras ... 
"Esse é o nosso objetivo - recuperar o ímpetuo do Wii U e reproduzindo o que está acontecendo no mercado japonês com o 3DS, para o resto do mundo, incluindo os EUA e Europa, nós realmente queremos que isso aconteça. Depois de ver esse tipo de resultado, eu estou esperando ser capaz de vê-lo novamente no próximo ano. "

fonte: Nintendo Everything 
Facebook
0
Google
 
Top