Em entrevista com a Famitsu o diretor do jogo falou sobre muitas coisas sobre a nova versão do jogo

- Portar o jogo para o 3DS foi simples
- O PSP foi escolhido para o original por causa da quantidade de fans ser maior no PSP  do que no DS
-  Ao trazer o jogo para o 3DS o produtor e o diretor esperam atrair novos fans e explorar as funções do sistema para aprofundar o jogo.
- A segunda tela é usada para fazer as escolhas nos mini games de treinamento e nas batalhas
- A Nova função Digitter também estará na segunda tela
- Originalmente foi planejado fazer um port sem qualquer novidade, porém, o diretor e o produtor sentiram como se isso fosse uma nova oportunidade, então decidiram adicionar o máximo de conteúdo com o tempo permitido. A situação chegou a tal ponto, que eles sentem que o termo "sequencia" caberia melhor que "conteúdo adicional"
- Tudo que há de novo na versão de 3DS foi criado após a versão de PSP ser lançada, por esse motivo eles sentiram que excederão seus limites.
- O diretor e o produtor sentiram como se estivessem aprendendo sobre Digimon no material original do PSP. Na versão de 3DS , esse vinculo já havia crescido, por isso eles se concentraram para fazer esse jogo mais "Digimon".
- "Decode" originalmente seria um "programa de descompactava dados e transformavam em informações". Para o 3DS, o significado para eles se tornou "analisar uma obra anterior e reconstruí-lo  em uma melhor encarnação". Também se refere à nova função Decode do protagonista ( ou seja o resto foi blablabla do diretor).
- O Decode "reconstroi a alma do Digimon após sua morte e le dá nova habilidades mais fortes" (quem jogou o Digimon World original vai agradecer de joelhos por isso).
- O jogo é para aqueles que jogaram o Digimon World original de PSone
- Decode se foca e, um aumento enorme de conteúdo, eles ajustaram o jogo com base nos comentários dos jogadores do jogo de PSP, e em fazer alterações que os desenvolvedores queriam fazer no original, mas não foi possível pela restrição de espaço do PSP e pela falta de tempo.
- O time de desenvolvimento quer atingir uma audiência maior. Se focando principalmente nos estudantes do Ensino Médio e Superior, isso porque a maioria dos fans de Digimon estão agora mais ou menos nos seus vinte anos.
- Por isso o Designer de personagens do jogo, Suzuhito Yasuda, foi solicitado a fazer personagens cativantes, mais originais de uma forma que os jogagores poderiam dizer suas idades aproximadas  e personalidades só de olhar. A personagem RIna Shinomiya por exemplo, foi solicitado que seja uma "menina ativa e viva( ficou um pouco exibida tbm)

Essa é a Rina
fonte: Nintendo Everything
Facebook
0
Google
 
Top