Após as denúncias publicadas pelo jornal The Guardian, baseadas no documentos vazados por Edward Snowden, que diziam que a Microsoft oferecia acesso aos e-mails e mensagens de voz de seus usuários à Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, muitos acusam o Xbox One de ser capaz de permitir a espionagem de seus usuários através do Kinect.
De acordo com o Polygon, muitas pessoas estão preocupadas com a sua privacidade quando adquirirem o Xbox One pelo fato do Kinect possuir câmeras e microfones embutidos, que podem gravar ininterruptamente tudo o que acontece na sala do usuário.
Os executivos da Microsoft, garantem que a função não será utilizada para espionar o que os usuários estão fazendo, já que os vídeos e áudios captados pelo Kinect não são enviados para os servidores da empresa sem a autorização prévia do usuário. Mas alguns dos comandos de voz enviados ao Kinect são processados em servidores remotos da Microsoft e eles são transformados em arquivos de texto simples antes de saírem da sala do usuário e serem direcionados para os servidores. Os dados biométricos também são transformados em sequências numéricas para indicar a posição dos membros dos jogadores.
Muitas pessoas têm o receio de que seus dados possam ser facilmente acessados e que muitas empresas de tecnologia e internet alterem suas políticas de privacidade sem consultar seus usuários e sem aviso prévio.
Phil Harrison, vice-presidente da Microsoft, afirmou que a companhia não está e não irá utilizar a ferramenta para monitorar ninguém. O executivo ressaltou ainda que governos não têm autoridade para determinar a coleta indiscriminada e sem autorização de áudio ou de vídeo de qualquer usuário, portanto, os usuários do Xbox One estarão seguros. Mas eu duvido, e vocês também deveriam duvidar.
Fonte: Canal Tech
Era só o que faltava X-box BBB One!
ResponderExcluir