A gigante do varejo está planejando investir pesado na Apple, e em seus produtos como o iPad ou iPhone, já que mesmo tendo o dobro de aplicativos na Play Store, a Apple fatura mais que a Google. Além disso, a GameStop ainda pretende investir em cerca de 200 à 250 lojas da Spring Mobile e 20 à 25 lojas da Simply Mac. E quem revelou isso foi o CEO da GameStop, Paul Raines, que inclusive deu um nome a nova fase da empresa, "GameStop 3.0".
É bem possível que já estejamos assistindo a uma nova revolução nos mundos dos games. Dói dizer, mas daqui a alguns anos, é bem provável que não teremos mais consoles, que são computadores dedicados a games.
Falando em computadores, a venda deles vem caindo exponencialmente a cada ano que passa, e gigantes estão deixando de investir em PCs, simplesmente para se virar para o mundo dos smartphones, exemplo disso é a Sony, grande rival da Nintendo, que deixou de produzir PCs e a gigante Microsoft, que está se voltando e muito para os smartphones e vem sofrendo uma grande pressão dos investidores para fechar a divisão do Xbox. Dói dizer, mas é questão de tempo para não vermos mais consoles.
Juntando todos esses fatos de mercado mais o fechamento das 120 lojas da rede, a Gamestop se torna apenas mais uma gigante dando forças para o mercado de smartphones.
E você leitor, já se imaginou jogando suas franquias favoritas em smartphones e tablets? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: Forbes

Não tem graça jogar em dispositivos embarcados. O hardware é limitado pelo consumo de energia e os controles, a tela touch, não são ideais. Mas é um mercado com muito potencial, eu já falei que a Nintendo tá de sopa em não enxergar isso e na minha opinião tablet e smartphones e o perfil dela. O DS e o Gameboy ocupam o segundo e o terceiro lugar dos consoles mais vendidos.
ResponderExcluir