Na época de Prime, surgiu uma controvérsia sobre a transformação do jogo, que transformava Metroid em uma aventura em primeira pessoa. Lobb falou esse mês com a revista Edge, onde falou sobre os fãs e pressão por causa dessa mudança na franquia.
A luta que passamos na época foi porque estávamos sobre muita pressão dos fãs. Se isso tivesse acontecido hoje em dia, Twitter e NeoGAF estariam cheios de pessoas falando sobre o assunto. Uma lição que eu aprendi há muito tempo é: sempre ouça o seu cliente, mas também entendo que se você sair do foco para testar algo novo, o que você vai ouvir é: eu quero aquela coisa que você fez da última vez, porque era incrível. E de vez em quando, você tem que aprender a não ouvir e seguir em frente. Na verdade, pensamos que Metroid em primeira pessoa poderia fazer mais sentido para a franquia.
Lobb também falou sobre sua afeição por Metroid:
Super Metroid é um dos jogos que eu mais me orgulho, não tinha muito o que fazer com ele, além de jogá-lo e fazer sugestões. E bingo: eu acabei nos créditos. Isso foi super incrível. Eu sou um grande fã de Metroid.
Fonte: Nintendo Life
