TERÇA-FEIRA (22/04):

Terça, na imagem diária de Smash Bros para 3DS, Sakurai revelou um novo estágio exclusivo dessa versão do jogo. É o Balloon Fight. Sakurai ainda explicou que o estágio se repete. Se você está em uma das laterais e vai para o lado, você então vai aparecer no outro.


Nesse dia também, a Capcom anunciou na Famitsu dessa semana que um novo jogo do Ace Attorney está em desenvolvimento. O jogo vai ser chamar Dai Gyakuten Saiban, em inglês The Great Ace Attorney e vai se passar na Era Meiji, o período que é responsável pelo Japão ser o que é hoje, foi quando a industrialização começou no país e eles se tornaram uma potência mundial.

O jogo será estrelado por Ryunosuke Naruhodo, ancestral de Ryuichi Naruhodo, nosso querido Phoenix Wright. Esse novo projeto está sendo dirigido por Shu Takumi e está sendo produzido por Shintaro Kojima, que já trabalhou em E.X. Troopers e na franquia Monster Hunter. O jogo será um exclusivo para 3DS.

E surgiu um rumor no site Reddit, falando que a Nintendo poderia a vir disponibilizar uma demo do jogo Mario Kart 8 para o Wii U. Não há informações concretas e nem se sabe se essa demo seria em algum evento ou se vai sair no eShop do Nintendo Wii U. O rumor surgiu após um usuário do Reddit ter ouvido um representante da Nintendo na Wondercon confirmando que Mario Kart 8 teria uma demo. O jogo chega no dia 30 de Maio ainda desse ano.

E vocês já devem ter ouvido falar no NES Remix, o jogo anda fazendo tanto sucesso, que já foi lançado até um segundo jogo. Mas será que algum dia veremos algo como SNES Remix? Ou GBA Remix? Bom, parece que sim, e o diretor dos jogos remixes, Koichi Hayashida parece estar aberto a isso.

Hayashida deu uma entrevista recente ao IGN, onde ele falou sobre o assunto.

Bem, pessoalmente, eu sou um fã desses jogos, e eu gosto muito deles. Se haveria grande apoio para estes títulos, isto é algo que eu gostaria de dar uma olhada. Eu tenho um grande desejo de explorar essa mesma ideia, mas será que o mercado quer ou precisa disso? Se conseguirmos algo grande o suficiente, com muitas pessoas dizendo: 'Ei, nós adoraríamos ver mais jogos destes, talvez com SNES, Game Boy ou Game Boy Advance,' então seria algo que poderíamos dar uma olhada.

A ideia é muito legal e seria algo bem bacana, não é mesmo?!

QUARTA-FEIRA (23/04):

Na quarta, foi revelado que a subsidiária da Nintendo em Taiwan, a Nintendo Phuten, vai fechar suas portas no final de Maio e seus funcionários devem sair da empresa até o final do mês, segundo relatórios de um site de Taiwan. A Nintendo Phuten é uma das filiais menos conhecidas da Nintendo, e são os principais responsáveis pelas vendas de consoles e jogos da Nintendo em Taiwan. Agora, esses negócios vão ficar por conta da Nintendo Hong Kong, que será responsável pelas vendas de produtos e distribuição.

E o jogo Moon Chronicles foi aprovado pela Nintendo of America e agora está esperando pela aprovação final da Nintendo Company, Limited, a NCL. Depois disso, o jogo deverá Moon Chronicles será mandado para a Nintendo of Europa para ser aprovado, e então, será lançado para o 3DS.

Depois de uma proibição de mais de dez anos, a China voltou finalmente a permitir que jogos e consoles sejam vendidos no país, porém, apesar disso, algumas regras vão precisar ser cumpridas. O site Games In Asia traduziu algumas das regras mais relevantes que foram encontradas num documento oficial que foi emitido pelo governo de Xangai.
  • A volta da venda dos consoles na China só foi possível graças à zona de comércio livre em Xangai, mas as companhias de jogos vão ter que recorrer a empresas locais para distribuir os seus jogos em outras regiões do país.
  • Será obrigatório que os jogos para consoles tenham uma versão em chinês simplificado, para impedir revenda de jogos de outros lugares, como Hong Kong.
  • O lançamento de cada novo jogo terá que ser aprovado pelo departamento de cultura de Xangai, que é mais brando que o Ministério da Cultura da China. A aprovação dos jogos não deve demorar mais do que 20 dias. As atualizações e lançamento de novos conteúdos para os jogos também que terão que ser submetidas ao processo de aprovação.
  • Os jogos serão impedidos de ser lançados caso tenham conteúdos relacionados a apostas e qualquer coisa que viole a constituição da China, ameace a união nacional e a integridade do território, prejudique a reputação do país, segurança ou interesses e instigue ao ódio racial. Também não serão permitidos jogos com obscenidades, uso de drogas, violência, insultos e qualquer outra coisa que seja contra a lei da China.

Com isso tudo, podemos concluir que a Nintendo vai reinar no mercado japonês, já que a maioria dos seus jogos passaria tranquilamente por essas leis. 

Na quarta também, o jornal financeiro Sankei News informou que há uma possibilidade de que a Capcom pode revelar o jogo Resident Evil 7 na E3, em Junho. Quer se trate de uma informação privilegiada do site, ou apenas um rumor, é realmente provável que possamos ver um jogo da franquia na E3, assim como seu antecessor Resident Evil 6, que estava na E3 de 2012.

QUINTA-FEIRA (24/04):

Na quinta, a Nintendo anunciou para a Europa um novo bundle que será lançado junto com Mario Kart 8, confirmando os rumores que foram especulados semana passada pelo site francês Gameblog. A Nintendo anunciou o Wii U Premium Pack.


Junto com eles, também foi anunciado o Mario Kart 8 Red Mario Bundle, que tem um Wii U Deluxe, uma cópia de Mario Kart 8, volante e controle vermelhos do Mario, um chapéu do Mario,  uma capa de proteção vermelha para o GamePad e um guia de jogo. O outro é o Mario Kart 8 Green Luigi Bundle, que vem com as mesmas coisas, porém o chapéu é do Luigi, o volante, o controle e a capa de proteção também. Esses dois bundles custam 299 libras esterlinas. O Premium Pack simples vai custar 250 libras esterlinas. 

Além disso, a Nintendo também anunciou dois Wii Remote Plus, Yoshi e da Peach, que vão ser lançados na Europa no mesmo dia de lançamento do jogo.


Na quinta também, a Activision revelou um novo jogo da franquia Skylanders. O jogo vai se chamar Skylanders: Trap Team.

O jogo está sendo desenvolvido pela Toys for Bob, e nele você pode controlar os heróis, mas também os vilões. Dessa vez, os personagens são os Trap Masters, que tem armas poderosas, e criam várias armadilhas contra seus inimigos, o que justifica seu nome. Os Trap Masters vão usar as Traps para capturar qualquer chefão com quem batalharem, e então, vão poder os jogar com eles e ter suas habilidades. O jogo terá oito tipos diferentes de Traps para cada um dos elementos dele, e para capturar um inimigo, você vai precisar usar um Trap como a dele.

O jogo terá mais de 50 novos Skylanders e também vai ter compatibilidade com os bonequinhos anteriores, e para jogar com as Traps, será necessário o Portal Traptanium, que virá no Skylanders: Trap Team Starter Pack. O portal também terá uma caixa de som, que vai emitir sons quando os inimigos foram capturados. o Starter Pack vai custar U$75, e virá com uma cópia do jogo, o Portal, duas Traps, um Trap Master e um dos novos Skylanders. O jogo será lançado na América no dia 05 de Outubro, 02 de Outubro na Austrália e 10 de Outubro na Europa. As plataformas para quais será lançado são Wii U, 3DS, Wii, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Nesse dia também a Capcom divulgou um trailer de Monster Hunter 4 Ultimate, mostrando os monstros que vamos encontrar neste novo jogo. O jogo chega esse ano no Japão para o 3DS, e ano que vem ele será lançado para América do Norte, Europa e Austrália.


SEXTA-FEIRA (25/04):

Na sexta, falamos aqui sobre um novo jogo da Eclipse Games, Super Toy Cars, um indie que será lançado para o Wii U. O jogo é um mash-up entre Mario Kart e Micro Machines, e terá 16 carros, 12 pistas e um modo carreira, que terá 48 eventos. O jogo também terá multiplayer local para quatro jogadores, e multiplayer online para até oito jogadores.

Além disso, o jogo terá um editor de pistas que permite que os usuários criem e compartilhem suas próprias pistas com outros jogadores.

E falando em Mario Kart, a Nintendo revelou que a Nintendo fará uma campanha de marketing para o jogo com a duração de um ano. O primeiro passo, é criar um programa de mídia social, que será projetado para os jogadores nostálgicos, sobre os jogos clássicos de Mario Kart. Depois, eles vão se jogar com tudo no marketing para TV e também online, e essa campanha será feita até o final do ano.

O canal GameXplain, publicou um vídeo mostrando uma volta em cada uma das 16 pistas que vão estar presentes em Mario Kart 8. As pistas estão dispostas na mesma ordem que serão encontradas no jogo, que será lançado no dia 30 de Maio.


Foi também na sexta que a Bandai Namco anunciou uma música extra para Taiko no Tatsujin Wii U, a abertura de Attack on Titan. Outras músicas também foram adicionadas recentemente, como a música tema de Balloon Trip, Fever de Dr. Mario, a música tema de Legend of Zelda, uma compilação de músicas do NES Remix e um Medley com as músicas das batalhas de Pokémon X e Y. Além disso, os jogadores também vão receber um traje especial de Monster Hunter 4 para o jogo.

E a GameStop, a maior rede varejista de games do mundo está prestes a fechar até 130 lojas das suas 6.460 ainda este ano, e investir no mercado mobile.

A gigante do varejo está planejando investir pesado na Apple, e em seus produtos como o iPad e iPhone, já que mesmo tendo o dobro de aplicativos na Play Store, a Apple fatura mais que a Google. Além disso, a GameStop ainda pretende investir em cerca de 200 à 250 lojas da Spring Mobile e 20 à 25 lojas da Simply Mac. Quem revelou isso foi o CEO da GameStop, Paul Raines, que inclusive deu um nome a nova fase da empresa, "GameStop 3.0".

SÁBADO (26/04):

E ontem, os jogos Mega Man Battle Network 3 White e Mega Man Battle Network 3 Blue foram classificados pela Australian Ratings Board, para chegar ao Virtual Console do Wii U. Os dois jogos são títulos de GBA, que devem chegar ao eShop junto com Castlevania: Aria of Sorrow e F-Zero: GP Legend, que foram revelados no mês passado pela ARB. A Nintendo lançou vários jogos de GBA para o Virtual Console do Wii U este mês, foi oito jogos que foram lançados ao longo das últimas semanas.

Lá no começo do resumo, falamos sobre o novo jogo da franquia Ace Attorney, o The Great Ace Attorney. Shu Takumi e Shintaro Kojima deram uma entrevista para a revista Famitsu, onde eles falam sobre o novo jogo e explicam mais sobre ele.

Takumi falou que o jogo está sendo feito para os fãs da franquia e também para os jogadores que não a conhecem e vão a estar jogando pela primeira vez.  

Kojima falou então sobre a decisão de assumir o papel de produtor do jogo, e que isso seria um desafio, já que esse novo Ace Attorney não vai fazer parte da sequência principal da franquia. A base ainda é Ace Attorney, mas o jogo terá novas possibilidades e abordagens. Ele queria dar ao jogo um ambiente que permitiria Takumi de pensar em todos os tipos de ideias, pois apesar de ser um Ace Attorney, ele também é um novo projeto.

Takumi explicou depois sobre a decisão do jogo de se passar no século XIX, na Era Meiji. Ele disse que uma grande parte dessa decisão se deve ao fato de que eles queriam fazer com que o jogo fosse diferente dos jogos principais de Ace Attorney, e que como ele cresceu lendo mistérios clássicos que foram escritos nessa era, ele podia puxar essas coisas para o jogo, e então a decisão foi tomada.

E ontem, nós também falamos aqui sobre o jogo E.T. The Extra Terrestrial. O jogo foi lançado em 1982, junto com o filme, mas em 1993, após fracassar nas vendas, o The New York Times publicou uma matéria falando que o jogo E.T. The Extra Terrestrial, que foi lançado para Atari 2600, e todo o estoque que sobrou dele (cerca de 5 milhões de cópias) haviam sido enterrados num aterro sanitário do deserto de Almagordo, no Novo México. O fracasso do jogo foi tanto, que além de ser considerado um dos piores jogos da história, ele é um dos responsáveis pela queda da Atari, que já não estava bem das pernas após ser comprada pela Warner.

Então, uma escavação foi feita para encontrar as cópias perdidas do jogo e vão fazer parte de um documentário que será lançado exclusivamente para o Xbox One. O diretor do documentário é o autor dos filmes Vingadores e X-Men 2, Zak Penn. Apesar do enterro dos jogos ter sido algo amplamente divulgado na mídia na época, os funcionários da Atari negavam essa alegação, por isso o mistério continuou. Com isso, um dos maiores mistérios da história dos games teve fim.

E para terminar, eu gostaria de pedir desculpas pelo resumo de hoje começar na terça-feira, e também por semana passada não ter tido resumo. Estive viajando durante o feriado, e com isso, não houve como acessar o site. Espero que vocês entendam. Até semana que vem.


Facebook
0
Google
 
Top