De acordo com um artigo do site Gamr Review, o jogo que até então conhecemos como Zelda U pode estar sendo desenvolvido com a ajuda da galera do Retro Studios, que desenvolveu os últimos jogos da franquia Metroid (por isso os Metroids na imagem) e também de Donkey Kong.

O artigo cita algumas coisas que nos fazem pensar que isso poder verdade, como o rumor de que a Retro teria ajudado a criar a engine do Wii U, ou também o fato de que Zelda U atualmente é projeto mais caro criado pela Nintendo e também com mais pessoas em seus desenvolvimento. Outro ponto interessante apontado por eles é a possível ocidentalização do jogo, já que Ocarina of Time e Twilight Princess, que são os jogos que mais venderam na franquia, tem grandes fãs aqui e também são mais voltados para o público ocidental, que é a região onde o jogo é mais vendido. 

Outra coisa citada, é que essa iniciativa pode ter partido da própria Retro, pois quando a empresa foi questionada sobre estar fazendo um novo Metroid em conjunto com Donkey Kong Country: Tropical Freeze, eles responderam que a empresa tem capacidade de fazer um jogo grande e ter uma equipe de auxílio em outro ao mesmo tempo, mas não dois grandes jogos simultaneamente, por isso, a Nintendo teria adiado o lançamento de Tropical Freeze de propósito e feito uma jogada de marketing para lançá-lo em 2014, com isso, a equipe de auxílio poderia ajudar no desenvolvimento de Zelda U.

O novo Zelda está sendo mantido em tanto segredo que seu desenvolvimento está sendo feito na EAD, mas com toda a certeza o jogo será mostrado na E3 de 2014, e seguindo o raciocínio do artigo, o jogo pode ser lançado até mesmo esse ano. Com ajuda da Retro ou não, o que temos certeza é que esse será o melhor e mais aguardado jogo da franquia Zelda.

Facebook
0
Google
 
Top