A empresa de tecnologia Philips entrou com uma queixa contra a Nintendo na justiça, alegando que a gigante japonesa infringiu duas patentes da Philips nos EUA, isso de acordo com um documento no Scribd.

Esse é um processo que já foi aberto anos atrás no Reino Unido, França e Alemanha.

De acordo com a queixa, que foi publicada no NeoGAF, uma das patentes é de uma tecnologia que pode ser utilizada para jogos e a segunda patente é sobre um dispositivo sem fio usado para controlar um dispositivo secundário através de controles de movimento. Segundo a Philips, a Nintendo tem conhecimento de ter violado as patentes, mas se recusou a pedir uma licença de uso e continuou a violando. Os consoles Wii e Wii U e também seus acessórios que usam Motion estão sendo citados no documento.

A Philips pede por uma indenização de até três vezes o valor dos danos que a Nintendo supostamente teria feito a empresa.

A única coisa que eu gostaria de saber é porque a Philips esperou o Wii fazer sucesso, vender como água, a Nintendo lançar outro console usando a mesma tecnologia para poder os processar... Lembrando que o Wii foi lançado em Dezembro de 2006, então daqui há dois anos vão fazer 10 anos da chegada do console no mercado. Por que será que a Philips só se pronunciou agora?
Facebook
1
Google
 
Top