A E3 desse ano mostrou o incrível novo jogo da franquia Zelda, conhecido por todos como Zelda U. O jogo deverá ser lançado no próximo ano e a Nintendo está prometendo um jogo com um mundo enorme para ser explorado. 

O produtor do jogo, Eiji Aonuma, deu uma entrevista para a EDGE onde deu mais algumas informações sobre o jogo. Aonuma falou um pouco sobre o mundo aberto e disse que o jogo terá uma abordagem não-linear, assim como o Zelda de NES.
No The Legend of Zelda original, não havia maneira clara de como levar o personagem até seu objetivo principal. Isso era algo que foi confiado aos jogadores, eles tinham que encontrar o objetivo por si mesmos. Como mais tarde o jogo se expandiu e virou uma franquia, a estrutura dos mundos do jogo foi ficando mais complexa, especialmente com a introdução ao 3D. Consequentemente, a progressão nos jogos se tornou mais linear. 

Aonuma também falou que essa mudança só foi possível graças ao hardware do Wii U, e por isso temos o novo jogo da franquia dessa forma não-linear.
Para recriar uma experiência semelhante ao Zelda original, nós tivemos que dar ao mundo do jogo uma estrutura simples cujo os jogadores pudessem compreender intuitivamente. Ao fazer isso, foi muito importante usar aspectos do mundo real para que o jogador se sinta conectado fisicamente, de forma que o jogo não pareça falso. Só conseguimos isso graças aos recursos de hardware do Wii U, e para dar uma compreensão profunda do mundo do jogo, nós também precisamos de um mapa real que retrata o mundo como ele é. O GamePad é muito eficaz para a exibição disso, e também para dar ao jogador algumas dicas de para onde ele deve ir. Podemos dizer com segurança que as inovações deste novo jogo só são possíveis graças ao hardware do Wii U.
É realmente muito bom ver que que o Wii U está ajudando a criar jogos tão incríveis, e com toda certeza Zelda U será um dos maiores lançamentos do Wii U. Você também está aguardando ansiosamente para o jogo?

Facebook
2
Google
 
Top