Nos últimos tempos, temos visto muitas pessoas promovendo campanhas em redes sociais pedindo para que a Nintendo remova o bloqueio de região de seus consoles, mas nada disso parecia funcionar, bom, até agora. Em um recente Q&A com investidores da Nintendo, o presidente da empresa, Satoru Iwata, afirmou que está totalmente ciente dessa questão e que é algo a se pensar para um futuro console.  

A pergunta foi:
No momento, os consoles e jogos da empresa possuem bloqueio regional, o que faz com que não seja possível para uma pessoa, jogar jogos de determinada região. Existem planos para desbloquear esta restrição? 

Veja o que Iwata disse:
Os negócios de jogos tem uma história de um tempo muito longo para a localização de jogos, ter que lidar com questões de comercialização em cada país e jogos com conteúdo licenciado que não se aplicam globalmente. Existem vários tipos de circunstâncias nisso, por conta dos vendedores, mas se o desbloqueio for para o benefício dos clientes, também pode ser um benefício para nós. Por outro lado, o desbloqueio traz vários problemas a serem resolvidos, então não posso dizer se estamos com a intenção de desbloquear os consoles agora, mas é algo que talvez possamos considerar no futuro. 

Esse seria um benefício ótimo para os fãs da Nintendo, já que temos muitos jogos ótimos que são lançados somente no Japão, e infelizmente não podem ser jogados por nós aqui no Ocidente. Além de que isso é que há tempos é pedido pelo fãs da empresa, que parece finalmente ter ouvido seus fãs.

Fonte: Nintendo
Facebook
0
Google
 
Top