O diretor da franquia Super Smash Bros., o saudoso Masahiro Sakurai, é conhecido por sempre se dedicar muito aos jogos em que trabalha, principalmente quando se trata de Super Smash Bros., e com dois jogos sendo desenvolvidos ao mesmo tempo, isso não foi exceção e Sakurai teve que trabalhar duro.  

Em sua coluna na Famitsu, Sakurai falou um pouco do processo de desenvolvimento por trás de Super Smash Bros. para Wii U e 3DS. Ele disse que fazer coisas como esses jogos não tem preço, mas isso pode destruir a sua vida privada. 

Eu sempre considero deixar parte do meu trabalho para outra pessoa, mas há sempre muita coisa para eu ver. Como resultado, eu trabalho de manhã, tarde e noite, mesmo nos fins de semana e feriados. Eu quase não tenho tempo livre, muito menos tempo para jogar outros jogos. 

Durante o desenvolvimento de Super Smash Bros. Melee, Sakurai trabalhou por 13 meses seguidos sem um único dia de folga, e mesmo com essa agenda cruel, dessa vez ainda foi pior. 

Eu não sou mais tão jovem, então não posso me esforçar como fiz antes, mas eu sinto que devido a grande quantidade de recursos nos jogos, o esforço foi muito maior dessa vez. Estava tentando encaixar minha rotina diária ao trabalho, para fazer o meu melhor e mantar minha saúde, mas houveram vezes em que trabalhei por 40 horas seguidas e depois fui para casa dormir somente por 4 horas.
Eu passei do meu limite há muito tempo, mas não estou deprimido e eu continuo me mantendo saudável e positivo, mas o desenvolvimento de Smash Bros. é muito difícil. 

Mesmo com tanto trabalho, Sakurai ainda se sente grato a tudo que o jogo proporciona para ele.

Acredito que eu deveria ser grato por ser capaz de usar tantos personagens e conteúdos para representar um jogo japonês, onde várias pessoas de todo mundo irão se divertir. Eu gostaria de ter tempo para pensar no que eu quero fazer agora, mas parece que não vai ser o caso. 

Com a DLC do Mewtwo vindo por aí, Sakurai ainda vai ficar algum tempo sem descansar...

Fonte: Kotaku
Facebook
1
Google
 
Top