Em apenas 72 horas o mundo vai acabar. Você foi um grande herói no passado, mas agora está preso a uma maldição que o impede de salvar a todos. Vamos ativar a nossa máquina do tempo para chegar ao mundo sombrio e obscuro de The Legend of Zelda: Majora's Mask.

Após o sucesso mundial de Ocarina of Time, dois anos depois, em 2000, foi lançado como sequencia direta. O jogo se ambienta em um mundo paralelo a Hyrule, chamado de Termina. The Legend of Zelda: Majora's Mask é o sexto da saga e segundo para o Nintendo 64, mas não segue o padrão dos outros jogos. Nele, existe apenas uma pequena lembrança da princesa Zelda e nenhuma menção à TriForce. O jogo utiliza a mesma engine do jogo anterior, mas necessita do Expansion Pak para que seus gráficos possam carregar corretamente.


Você inicia jogo com Link criança, procurando pela fada Navi, mas acaba perdido na floresta estranha de Lost Woods. Link acaba sendo emboscado por Skull Kid e suas duas fadas, Tael e Tatl. Eles roubam sua ocarina e sua égua Epona, mas antes de fugir, Skull Kid lança uma maldição em Link, transformando ele em um Deku Scrub. Na fuga, a fada Tatl fica para trás e acaba se tornando companheira de Link na busca de uma forma para quebrar a maldição. Logo em seguida, você encontrará o sinistro Happy Mask Salesman. Ele pede sua ajuda para recuperar a Máscara de Majora, roubada por Skull Kid, e em troca irá trazer você de volta a sua forma normal. 


Skull Kid está tomado pelo poder maligno da máscara e infeliz, pois acredita que foi abandonado pelos amigos. Ele utiliza a magia da Majora's Mask para tirar a lua de sua órbita e fazer com que ela colida em Termina e destrua absolutamente tudo. Link tem três dias para recuperar a máscara e evitar que isso aconteça, salvando a todos.


Para impedir a destruição de Termina, Link deve salvar os quatro espíritos gigantes protetores do reino, antes que às 72 horas cheguem ao fim. Link pode utilizar a Ocarina of Time para conseguir voltar no tempo, até o primeiro dia. Mas só você tem a noção de que o tempo está retornando, os habitantes de Termina seguem continuamente nesse looping. Após libertar os quatro espíritos, você aprende a canção "Oath to Order", que os invocará para segurar a lua. Eles também contam a Link que eram amigos do Skull Kid, mas que precisaram partir para proteger o reino.

Ao longo de todo o jogo você irá encontrar diversas máscaras que o ajudarão em suas quests e também a passar pelas dungeons. Diferentemente de Ocarina of Time, onde as máscaras são subquests que não influenciarão em nada, agora elas têm total relevância. Algumas máscaras apenas farão mudar o relacionamento com as pessoas, outras concedem habilidades especiais, como ficar invisível, correr mais rápido ou falar com animais. Existem três máscaras que fazem Link se transformar em um Goron, um Zora e voltar a forma de Deku Scrub, são respectivamente as Goron Mask, Zora Mask e Deku Mask. Cada transformação garante a Link habilidade especiais, como rolar e força com a Goron Mask, nadar super-rápido e respirar embaixo d'água usando a Zora Mask. Com a Deku Mask, Link volta a ter as habilidades de voar com suas flores e atirar bolhas. Além dos poderes, cada máscara tem um instrumento diferente da ocarina. Também existe a Fierce Deity's Mask, que transforma Link em uma espécie de semideus, tornando ele super forte e com a habilidade soltar raios com sua espada. Esta máscara pode ser usada somente para enfrentar chefes e só é possível consegui-la tendo todas as máscaras.


Os quatro espíritos estão em diferentes templos, com dificuldades diferentes e ambientes sombrios que dependem das máscaras para resolver os problemas e libertar cada espírito. Em cada templo existe um boss que é servo do espírito da Majora's Mask. Os templos são:

Woodfall Temple:

Localizado debaixo do pântano, Link utiliza sua forma de Deku para passar por cima da água envenenada. Nele você irá enfrentar Odolwa.


Snowhead Temple:

Este templo está localizado no topo de uma montanha gelada e você deve utilizar a transformação de Goron para rolar através das plataformas. No final, você deve derrotar Goht.


Great Bay Temple:

Depois de passar pelos piratas Gerudo, você chegará nesse templo que é uma versão mais leve do Water Temple de Ocarina of Time. A transformação Zora é imprescindível para passar pelo templo e derrotar o grande peixe Gyorg.


Stone Tower Temple

Este templo é divido em duas fases. Quando completar a primeira, você irá retornar ao início e deve fazer com que o templo vire de cabeça para baixo.  No fim, deve matar os insetos gigantes Twinmold.


No final, quando Link liberta os espíritos e para temporariamente a queda da lua, ele entra nela. Você estará em um campo verde enorme, com diversas crianças mascaradas. Uma delas está utilizando a Majora's Mask e irá convidar você para uma luta. É nesta hora que Link enfrenta a própria máscara, em três formas diferentes e apenas a sua vitória irá salvar Termina do destino fatal.

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