O espaço mexe muito com o imaginário humano. O que acontece além das fronteiras que conhecemos? Existem vidas inteligentes lá fora? Como elas são? Vamos revisitar um mundo em que os seres são parecidos com os nossos animais, mas eles andam sobre duas patas e agem como se fossem humanos. Essa série superamada por todos recebeu a promessa de uma sequencia (tão esperada) para o Wii U. Enquanto ela não chega, vamos ativar a nossa máquina do tempo e revisitar Star Fox 64.

O ano é 1997. Star Fox para o Super Nintendo foi um sucesso lançado em 1993 e sua continuação estava prevista para ser lançada em 1995. Visto que o Nintendo 64 iria ser lançado em breve, decidiram esperar o lançamento do novo console. A história começa quando o temido cientista Andross é expulso do planeta Corneria e exilado em Venom. Coisa estranhas são detectadas e uma equipe é enviada para detectar a fonte do problema. James McCloud, Peppy Hare e Pigma Dengar utilizam suas naves para chegar até o planeta. Lá, o porco Pigma trai os dois companheiros, James é capturado e Peppy consegue fugir. Para resolver a situação, outra equipe de mercenários é convocada.


Fox McCloud, filho de James, Falco Lombardi, Slippy Toad e Peppy Hare pegam suas naves e vão em direção a Venom, para enfrentar Andross e sua equipe de mercenários e salvar o sistema planetário Lylat. Durante o jogo, você tem a opção de escolher qual caminho percorrer ao selecionar determinados planetas e existem caminhos alternativos em algumas fases que te levam para outros caminhos. No final, você recebe ajuda do pai de Fox para escapar do planeta em destruição, mas sem ter a certeza se ele está vivo ou se é apenas um fantasma.

A equipe Star Fox utiliza praticamente em todos os planetas as naves Arwing. As fases se desenvolvem quase sempre em direção fixa para frente, com os inimigos aparecendo na tela ou meteoros atrapalhando o voo. Existem power-ups durante as fases que podem melhorar o seu tiro, arrumar sua nave e também existem bombas ultrapoderosas que destroem quase tudo na tela. Além das famosas Arwing, existem fases que o nosso personagem controla um tanque de batalha chamado Landmaster e no planeta Aquas, o submarino Blue-Marine é utilizado.


Existem diversos inimigos durante todo o game, mas os mais especiais são os arqui-inimigos da equipe Star Wolf, composta por Wolf O'Donnell, Leon Powalski, Pigma Dengar e Andrew Oikonny. Eles utilizam suas próprias naves para tentar deter as investidas da equipe Star Fox, fazendo confrontos épicos durante o jogo. Star Fox também possui modo multiplayer, podendo ser jogado por até quatro jogadores em tela dividida. Com menos efeitos e planetas mais simples, o modo multiplayer não é tão interessante quanto o single player, mas garante boa diversão ao jogar com seus amigos.


Em 2010, foi lançado o remake de Star Fox para o Nintendo 3DS que possibilita ao jogador utilizar o giroscópio interno do 3DS para controlar a Arwing. Com isso, pudemos relembrar alguns momentos marcantes, como o planeta Katina, que tinha as naves fazendo referência ao filme Independence Day e relembrar também as vozes dos nossos queridos personagens que soltavam frases como "Do a barrel roll!", "Hey, Einstein! I'm on your side!" ou "Fox, get this guy off me!". E aí, ficou com saudade de Star Fox 64? E como anda ansiedade para o próximo jogo da série?

Facebook
0
Google
 
Top