Um novo estudo foi divulgado recentemente, e mostra a relação que existe de jogadores masculinos e femininos. O estudo mostra que a quantidade de jogadores entre os dois sexos é exatamente pouco mais da metade da outra. Temos 55% de jogadores do sexo masculino e 45% do sexo feminino. 

Em plataformas móveis, como smartphones e tablets, as mulheres tem uma participação maior em jogos casuais, enquanto nas mesmas plataformas, os homem tendem a jogar jogos com uma jogabilidade mais pesada. Puzzles e jogos de enigma, não jogados pelos mesmos sexos, de forma bem equilibrada. As mulher também tendem a jogar mais jogos de RPG, simulação e aqueles jogos onde você corre e não há um final. Homens também jogam muitos shooters, jogos de esporte e de construção.

Nos consoles portáteis, como Vita e 3DS, a disputa é acirrada entre os dois sexos. Ambos os sexos disputam igualmente o grupo de quem curte jogos mais leves, moderados e mais pesados. Os jogos de RPG e da ação são os mais jogados entre os dois. 

Nos consoles domésticos, a coisa diminui um pouco para nós mulheres, cerca de 40% das jogadoras usam PlayStation 4, Xbox One e Wii U, mas desse número 69% são de jogadoras ativas. 60% do público desses consoles é do público masculino, e 65% desse númerio são de jogares ativos. Ambos os sexos jogaram RPGs, jogos de ação, shooters, arcades e jogos de luta, porém, RPGs são mais populares entre as mulheres, enquanto jogos de ação são mais populares entre os homens. 

O estudo ainda sugere que essa tendência é um benefício geral da indústria, porque agora nós temos uma expansão para novos mercados, o que aumenta a diversidade, levando jogos para um público maior.

Fonte
Facebook
1
Google
 
Top