Recentes rumores estão sugerindo que a gigante chinesa do e-commerce, Alibaba, pode estar planejando lançar seu próprio console de videogames para poder competir com a Nintendo, a Sony e a Microsoft.

A empresa Alibaba se recusa comentar sobre o assunto, mas Lisa Cosmas Hanson, diretora-gerente da Niko Partners, disse que ouviu de uma fonte confiável que esse console pode chegar ao mercado em 2016. Se isso for verdade, o mercado de videogames da China vai ganhar uma boa sacudida, afinal, os consoles foram proibidos pelo governo por lá durante 15 anos.

A China suspendeu a proibição dos consoles no início deste ano. Como esse é um mercado muito grande, a Microsoft não perdeu tempo e já lançou o console Xbox One por lá. A Sony irá lançar o PS4 em Janeiro, e a Nintendo também já revelou estar trabalhando em um console para países emergentes, coisa que ainda reforçam ainda mais o rumor. Outras duas outras fontes, incluindo o CEO de uma empresa de jogos chinesa, também confirmaram ter ouvido boatos sobre o assunto. 

Outra coisa que reforça o rumor, é que recentemente ficamos sabendo que a AMD, empresa que fornece chips para dois consoles dessa geração (Xbox One e PS4), está trabalhando em um mesmo chip usado nesses consoles para uma nova plataforma de jogos que chegará ao mercado em 2016. Originalmente, foi-se pensado que essa empresa seria a Nintendo, mas pode ser que na verdade se trate do console da Alibaba, afinal, o console de mesa da Nintendo (Wii U) tem apenas dois anos de vida. 

Hanson também afirma que a empresa já tem alguns estúdios para desenvolver seus jogos. A empresa também investiu em uma plataforma social de games chamada KTplay e já botou mais de 120 milhões de dólares em uma desenvolvedora de jogos mobile, a Kabam. Eles ainda estão ajudando a Rovio a levar o jogo Angry Birds: Stella para a China, dando um super apoio ao mercado de games no país. 

O que vocês acham? Será que veremos mais uma corrente para a Nintendo no mercado?

Facebook
0
Google
 
Top