Antes de se tornar presidente da Nintendo, Satoru Iwata era um promissor programador de videogames. O último jogo que ele ajudou a criar, foi Super Smash Bros. Melee para o GameCube. E em uma entrevista recente, ele contou um pouco mais sobre esse trabalho. 

Meu último trabalho real com programação aconteceu quando eu trabalhava como Gerente Geral de Planejamento Corporativo da Nintendo. Alguma coisa aconteceu e a versão para GameCube de Super Smash Bros. não parecia que iria sair em sua data de lançamento, então, eu meio que trabalhei na revisão dos códigos do jogo.
Na época, eu fui até a HAL Labs em Yamanashi e tomei a frente na depuração do jogo. Então, eu fiz a revisão dos códigos, nós corrigimos alguns erros, lemos o código e corrigimos mais bugs, li o longo relatório de bugs da Nintendo, descobri onde eram os problemas e peguei algumas pessoas para me ajudar na correção dos erros... Eu passei cerca de três semanas fazendo isso. E, por causa disso, o jogo conseguiu ser lançado a tempo.
E essa foi a última vez em que eu trabalhei como engenheiro em campo. Eu estava ali, sentado com programadores, nas trincheiras, lendo códigos juntos, encontrando erros e os corrigindo juntos. 

Satoru Iwata assumiu a presidência da Nintendo em 2002, um ano após o lançamento do GameCube no Japão e nos Estados Unidos. Ele substituiu o presidente Hiroshi Yamauchi, que resolveu se aposentar.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top