No dia 22 de Dezembro, a Nintendo ganhou mais um caso de patentes no Tribunal Federal de Seattle, nos EUA. A empresa estava sendo processada pela UltimatePointer, LLC. A empresa afirmava que a Nintendo havia infringido suas patentes com o Wii, mas o juiz Robert S. Lasnik disse que um julgamento não era necessário uma vez que as reclamações da UltimatePointer eram inválidas. 

Nesse mesmo caso, o juiz Leonard Davis, do Texas, tomou a mesma decisão. Depois, o caso foi transferido para Seattle. Para os juízes, a Nintendo não violou certas reivindicações feitas pela UltimatePointer. 

Richard Medway, o vice presidente de vice conselheiro geral da Nintendo, disse:
Estamos muito satisfeitos com as decisões, o que confirma a posição da Nintendo desde o início. Nós não estamos infringido essas patentes. O resultado neste caso mostra mais uma vez que a Nintendo vai continuar defendendo suas inovações contra os processos de patentes, mesmo que tenhamos que fazer isso em vários tribunais e comprometa alguns recursos significativos para nossa defesa. A Nintendo vai continuar usando seus esforços para reduzir casos desnecessários de violação de patentes de empresas de tecnologia nos Estados Unidos. 

Mais uma vez, a Nintendo mostra que tem um grande respeito pelas patentes de outras empresa e ganha mais um caso.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top