O Tribunal Federal de Apelações dos Estados Unidos, confirmou a vitória da Nintendo mais uma vez no caso de violação de patente lançado pelo parque Creative Kingdoms, que pedia para que as importações do Wii U e do Wii fossem canceladas. 

Depois de muito tempo sustentando esse caso, o parque Creative Kingdoms havia ganhado o processo, porém a Nintendo conseguiu recorrer contra a decisão do juiz, e acabou levando a melhor. A nova decisão agora diz que as patentes da empresa são inválidas e que o processo nunca deveria ter sido aberto, já que a Creative Kingdoms tentou reivindicar mais do que havia inventado. 

Richard Medway, que é o Vice Presente e Vice Conselheiro Geral da Nintendo of America, disse o seguinte sobre a vitória da Nintendo nos tribunais:
Estamos satisfeitos com a determinação do tribunal. O histórico da Nintendo mostra que a empresa defende vigorosamente seus processos de patentes, particularmente quando essas patentes vão além das ideias dos inventores que nos processam. A Nintendo continua desenvolvendo produtos exclusivos e inovadores, respeitando direitos de propriedade intelectual de terceiros. 

Essa não é a primeira vez que Nintendo e Creative Kingdoms brigam nos tribunais. Desde 2011, a organização do parque sustenta um processo contra a Nintendo, alegando que a tecnologia de sensores usada nos Wii Remote é a mesma que é usada nas varinhas mágicas de brinquedo do parque, várias vezes a Nintendo já saiu como vencedora desse caso.

Fonte 
Facebook
0
Google
 
Top