Para você que não conhece, a Splitplay é uma startup brasileira que já passou com sucesso por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos independentes feitos por desenvolvedores da América Latina.

E no último final de semana, o número de registros de usuários na Splitplay cresceu surpreendentemente. Na sexta à noite, o primeiro marketplace de indie games brasileiro reunia mais de 6 mil assinaturas. No sábado, ele ultrapassou a casa dos 11,5 mil usuários e até o momento são mais 37 mil pessoas cadastradas no portal, um crescimento de quase 500%. A startup nasceu em Maio de 2014 e em apenas 7 meses de existência, já está sendo um sucesso.

É nossa primeira Startup, a projeção inicial era de alcançarmos, até o fim do ano, uma média de 5 mil novos usuários por mês. Em meia hora, duas mil pessoas se registraram e tivemos um pico de 1100 pessoas online simultaneamente. O recorde foi batido neste final de semana: mais de um usuário se registrando a cada segundo!”, comemorou Rodrigo Coelho, CEO da Splitplay.

Esse crescimento todo, tem um motivo muito importante, a gratuidade do jogo Phoenix Force durante o final de semana. A promoção foi lançada, juntamente com a Awoker Game, para alavancar Phoenix Force 2, que já está sendo desenvolvido. Aqui no site, você poderá encontrar uma análise do jogo. 


Outros jogos gratuitos também impulsionam o crescimento da Splitplay, como Face It, dos mesmos criadores de Soul Gambler. E com a chegada do Natal, novas promoções foram lançadas, como a do jogo Aritana, que está com 50% de desconto.

Tudo isso fez com que a Splitplay se populariza-se, várias pessoas passaram o final de semana comentando sobre as promoções, o que fez com a Splitplay tomasse essa grande proporção rapidamente. O sucesso foi tanto, que até sites internacionais comentaram sobre o assunto.
Com esse sucesso todo, a Splitplay fez uma parceira com a primeira orquestra brasileira de games, a Multiplayer. E no final de Janeiro de 2015, o Splitplay vai promover um show ao vivo da orquestra, com entrevistas e a estreia de um arranjo acústico da trilha sonora de um game brasileiro!

"Nós do Splitplay estamos muito felizes de ter gerado esse buzz viral na internet trazendo sucesso para a campanha de Phoenix Force 2. O mercado brasileiro está se mostrando cada vez mais poderoso e estamos orgulhosos de estar na vanguarda como a primeira loja online feita exclusivamente para os jogos brasileiros, certamente podemos visualizar um futuro brilhante para o Splitplay e todos os desenvolvedores brasileiros", completou Rodrigo Coelho.

Uma agradecimento especial ao Mabel Antunes, que foi quem nos enviou essa matéria. 
Facebook
0
Google
 
Top