Segundo eles, a suspensão está acontecendo porque a distribuidora oficial deles nos últimos quatro anos no país, a Gaming do Brasil, encerrou suas operações por aqui. A Gaming do Brasil é uma subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, que representa a Nintendo em toda a América Latina. A atuação do grupo na região ainda continua, os serviços só foram encerrados aqui no Brasil.
A Nintendo disse que venda física de jogos e consoles continuará somente enquanto houverem estoques em sua distribuidora e nas lojas de varejo, depois disso, ficará bem difícil de se encontrar jogos da empresa aqui no Brasil. Os jogos em formato digital, do Nintendo 3DS, continuarão a ser comercializados no país, mas nada de Wii U, que não tem um eShop brasileiro e com isso, provavelmente nem irá ganhar.
Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America, disse o seguinte sobre o caso:
O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitas fãs apaixonados, mas, infelizmente, os desafios no ambiente local de negócios tornaram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local.
A Nintendo também diz que irá monitorar a evolução do ambiente de negócios aqui no Brasil, e avaliar a melhor maneira de voltar ao mercado.
Até o momento, não há nenhuma empresa substituta anunciada, assim se torna mais difícil do que já é, de encontramos jogos de Wii, Wii U e 3DS nas lojas brasileiras.
Como fãs da Nintendo, ficamos tristes com essas notícias, mas é provável que essa seja apenas uma decisão temporária. Algumas fontes dizem que isso não será por muito tempo, e que a Nintendo pode até se instalar aqui no Brasil. Não devemos perder as esperanças.
Fonte: Press Release
Não acredito nisso. Agora só importando.....
ResponderExcluirA Nintendo não se importa com o Brasil, esta é a verdade.
ResponderExcluirEu pessoalmente soh compro pela eshop (conta canadense). Para mim não muda nada.
ResponderExcluirO primeiro passo, economicamente viável e rentável a Nintendo, eh a implantação do eshop do wiiu br, uma vez que dessa forma entra novamente no mercado, sem grandes custos com as demandas físicas. Posteriormente, uma vez disseminado seus produtos, ela conseguira abrir quem sabe sua propria porta no Brasil.
ResponderExcluirAgora a unica forma viavel de comprar jogos eh pela e-shop. Aposto que alguns sites vao aproveitar isso e importar jogos e vender a preços abusivos aqui, Que com certeza vai acontecer com o Majora's Mask D:
ResponderExcluirAnatel retirou a licença para o Wii U
ResponderExcluir"O console de mesa da Big N teve sua homologação suspensa no dia 15 de novembro de 2014, o que pode significar a paralisação das vendas de futuros lotes do aparelho nas lojas"
Nintendo deu uma de malandra e só queria importar para ca sem ter nem escritorio oficial no brasil, e como não colou disse:"ah vai dar trabalho fabricar aqui e gostamos de lucro rapido e facil então vamos embora e que se dane nossos puxa sacos ferrenhos" e então outras acreditaram no pais vieram e fabricam aqui e ganham isenção de impostos e não reclamam de impostos etc... Nintendo Ignora o quarto maior mercado do mundo e depois não sabe porque anda tendo prejuízo operacional
trecho da entrevista do diretor america latina
"Se o modelo atual é insustentável, não seria o momento da Nintendo tentar uma nova abordagem, como fabricar seus jogos em território nacional?
Realmente consideramos fazer isso. Entretanto, a falta de tempo não nos permitiu analisar como isso seria executado. Então, resolvemos postergar essa abordagem"
2 anos e não tiveram tempo para fabricar aqui?
plano da Nintendo: "vamos vender só oque a gente quer: marios, marios, se a gente por jogos da moda tambem no nosso videogame é perigoso, pode acabar vendendo mais e dando lucro"
a culpa é do governo, dos COD, do povo daqui, menos da própria Nintendo... é mole