A Nintendo anunciou hoje que irá interromper a venda de seus produtos oficiais aqui no Brasil a partir deste mês.

Segundo eles, a suspensão está acontecendo porque a distribuidora oficial deles nos últimos quatro anos no país, a Gaming do Brasil, encerrou suas operações por aqui. A Gaming do Brasil é uma subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, que representa a Nintendo em toda a América Latina. A atuação do grupo na região ainda continua, os serviços só foram encerrados aqui no Brasil.

A Nintendo disse que venda física de jogos e consoles continuará somente enquanto houverem estoques em sua distribuidora e nas lojas de varejo, depois disso, ficará bem difícil de se encontrar jogos da empresa aqui no Brasil. Os jogos em formato digital, do Nintendo 3DS, continuarão a ser comercializados no país, mas nada de Wii U, que não tem um eShop brasileiro e com isso, provavelmente nem irá ganhar.

Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America, disse o seguinte sobre o caso:
O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitas fãs apaixonados, mas, infelizmente, os desafios no ambiente local de negócios tornaram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local.

A Nintendo também diz que irá monitorar a evolução do ambiente de negócios aqui no Brasil, e avaliar a melhor maneira de voltar ao mercado.

Até o momento, não há nenhuma empresa substituta anunciada, assim se torna mais difícil do que já é, de encontramos jogos de Wii, Wii U e 3DS nas lojas brasileiras.

Como fãs da Nintendo, ficamos tristes com essas notícias, mas é provável que essa seja apenas uma decisão temporária. Algumas fontes dizem que isso não será por muito tempo, e que a Nintendo pode até se instalar aqui no Brasil. Não devemos perder as esperanças.

Fonte: Press Release
Facebook
6
Google
 
Top