Super Smash Bros. é uma das franquias da Nintendo com mais fãs, que amam ver os personagens da Nintendo em uma boa briga, no entanto, segundo criador do jogo, Masahiro Sakurai, Super Smash Bros. não é o tipo de jogo que deva ser levado a sério quando se trata de competitividade. Veja o que Sakurai disse em uma entrevista para a revista japonesa Nintendo Dream:

Se as pessoas querem jogar 1 contra 1, elas devem fazer isso, e se elas querem desfrutar do jogo, elas deveriam fazer isso. Podem até haver pessoas que só gostam de jogar com o seu Amiibo. Eu acho que é bom existirem muitas maneiras diferentes para se desfrutar deste jogo.
Pessoalmente, eu sinto que se você quiser jogar um jogo de luta sério, há outros jogos de combate que são mais adequados para isso, e as pessoas podem até se divertir com eles. Se você jogar Smash Bros. como um jogo competitivo sério, ele não tem futuro.
Se eu quisesse, tenho certeza que poderia fazer um jogo mais hardcore de Smash Bros. Eu poderia fazer um jogo mais rápido, com mais comandos... Mas aí, os jogadores novatos não seriam capazes de o jogar. Quando o jogo se torna mais esportivo, uma ferramenta de premiação para jogadores com mais habilidade, o jogo vai se enfraquecendo. Assim como uma montanha que vai diminuindo gradualmente a medida que vai chegando em seu pico. 

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top