DOMINGO (28/12):
No último domingo, ainda no ano passado, começaram a sair várias entrevistas com desenvolvedores japoneses falando sobre seus planos para o próximo ano. Entre essas entrevistas, Tomonobu Itagaki, criador de Devil's Third, falou sobre o jogo. Ele revelou que o lançamento do jogo está bem próximo, após seis anos de projeto. Itagaki também falou que o conteúdo single player do jogo vai favoravelmente igualável com os dos jogos de ação atual e o modo versus online, vai surpreender positivamente as pessoas com o alcance e amplitude do conteúdo que ele terá.

Para a mesma revista, o Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, também fez uma declaração, e disse que a internet está sendo uma surpreendente ferramenta de marketing para a Nintendo, poque faz com que as informações sejam compartilhadas rapidamente. Ele falou sobre o tweet da empresa falando sobre o remake do jogo The Legend of Zelda: Majora's Mask para o 3DS, que teve mais de 16.000 retweets em um dia, mostrando como que a internet tem sido uma ótima ferramenta de marketing para a empresa.

SEGUNDA-FEIRA (29/12):
Na segunda, em outra entrevista, o Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou que gostaria de ter incluído a funcionalidade Sleep Mode no portátil Game Boy Advanced SP. Por causa do design do portátil, Iwata disse que achava que esse recurso era uma necessidade, mas só pode ser implantado no sucessor do GBA SP, o Nintendo DS, porque seria necessário recriar o chip do portátil para que ele pudesse ter essa função e levaria mais de um ano para fazer isso.
O Sleep Mode é a função que faz a tela do Nintendo DS e Nintendo 3DS desligar quando ela é fechada, mas sem que o console desligue.

Na mesma entrevista, Iwata revelou que seeu último trabalho real com programação foi quando ele era Gerente Geral de Planejamento Corporativo da Nintendo, e tomou a frente da depuração do jogo Super Smash Bros. Melee, revisando códigos, corrigimos erros e bugs. Iwata disse que somente por causa do seu trabalho, o jogo conseguiu ser lançado a tempo.

TERÇA-FEIRA (30/12):
Na terça, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, revelou em outra entrevista que a razão para os consumidores demorarem para serem conquistados pelo Wii U, é porque foi preciso tempo para a empresa desenvolver jogos de alta qualidade para o console e são jogos que impulsionam uma plataforma. Reggie ainda revelou que em 2014, os negócios do Wii U só estiveram crescendo. As vendas de jogos duplicaram e as de hardware foram 40% maiores do que em 2013.

E recentes rumores estão sugerindo que a gigante chinesa do e-commerce, Alibaba, pode estar planejando lançar seu próprio console de videogames para poder competir com a Nintendo, a Sony e a Microsoft. O que reforça o rumor, é que recentemente ficamos sabendo que a AMD, empresa que fornece chips para dois consoles dessa geração (Xbox One e PS4), está trabalhando em um mesmo chip usado nesses consoles para uma nova plataforma de jogos que chegará ao mercado em 2016. Originalmente, foi-se pensado que essa empresa seria a Nintendo, mas pode ser que na verdade se trate do console da Alibaba, afinal, o console de mesa da Nintendo (Wii U) tem apenas dois anos de vida. O rumor ainda diz que a empresa já tem alguns estúdios para desenvolver seus jogos, recentemente, eles ainda investiu em uma plataforma social de games chamada KTplay e já botou mais de 120 milhões de dólares em uma desenvolvedora de jogos mobile, a Kabam. Eles ainda estão ajudando a Rovio a levar o jogo Angry Birds: Stella para a China, dando um super apoio ao mercado de games no país.

E o co-criador do estúdio Nyamyam, que desenvolveu o jogo Tengami, Phil Tossell, revelou em uma entrevista para o site Nintendo Life que o desempenho do jogo no Wii U foi um pouco decepcionante e que ele está frustrado com isso, devido ao grande sucesso do jogo em iOS.

QUARTA-FEIRA (31/12):
Na quarta, nós revelamos que na próxima segunda, dia 05 de Janeiro (amanhã!), os serviços online de vários jogos do Wii U e também um do 3DS, vão entrar em manutenção. A manutenção vai acontecer entre às 07:00 e às 12:00 do Horário de Brasília. Todos os aspectos online dos jogos citados abaixo, podem não funcionar durante a manutenção. Para o Wii U, os jogos são: Fist of the North Star: Ken's Rage 2, Injustice: Gods Among Us, Resident Evil: Revelations, Sonic & All-Stars Racing Transformed, TANK! TANK! TANK!, Tekken Tag Tournament 2 Wii U Edition, Trine 2: Director's Cut. No 3DS, o jogo Luigi's Mansion: Dark Moon é quem vai passar pela manutenção.

E a última edição da revista japonesa Nintendo Dream, trouxe uma entrevista com o criador da franquia Super Smash Bros., Masahiro Sakurai. Na entrevista, Sakurai falou que há uma lista de personagens que são escolhidos para o jogo, e a medida que o desenvolvimento vai avançando, eles tem que fazer alguns cortes.
Um desses personagens, seria Bowser Jr. Sakurai revelou na entrevista que o personagem quase foi cortado do jogo, mas graças ao trabalho duro da sua equipe, que se dispôs a trabalhar no personagem, ele pode continuar no jogo.
Sakurai disse que sua equipe decidiu colocar os personagens no jogo por prioridade. Havia uma longa lista de personagens, que foram deixados de fora do jogo a medida que o desenvolvimento foi avançando.
Sakurai também elogiou a sua equipe e também Bandai Namco, dizendo que eles fizeram um grande trabalho.

QUINTA-FEIRA (01/01):
Na quinta, em outra entrevista, Sakurai disse que Super Smash Bros. não é o tipo de jogo que deva ser levado a sério quando se trata de competitividade. Ele disse que existem outros jogos de luta adequados para isso, e que Super Smash Bros. é mais focado em diversão.

E a partir de 09 de Janeiro, o sétimo andar do edifício Shibuya Parco, no Japão, vai ser o lar de um Pokémon Café de Omega Ruby & Alpha Sapphire. A cafeteria The Guest, que fica no prédio, vai abrir suas portas no dia 09 de Janeiro para servir refeições, sobremesas e bebidas temática de Pokémon. O restaurante não vai estar recebendo reservas, então quem quiser comer o seu lanchinho de Pokémon, vai ter que educadamente esperar em uma fila.



Quem levar seu Nintendo 3DS e uma cópia de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, ainda pode participar de um evento especial que dará um Pikachu aos jogadores. O Pokémon virá com os golpes Play Nice, Charm, Nuzzle e Sweet Kiss. Ele ainda virá com o item Sweet Heart. 

SEXTA-FEIRA (02/01):
E uma ótima notícia saiu na sexta para você que está aguardando pelo jogo Mighty No. 9, que é do criador de Mega Man, Keiji Inafune. Por causa do ano novo, Inafune publicou um vídeo no canal da desenvolvedora Comcept no YouTube, desejando que todos tenham um ótimo 2015. No vídeo, ele também revela que  o desenvolvimento de Mighty No. 9 já está praticamente concluído e que atualmente, eles estão trabalhando nos ports do jogo para as plataformas onde ele será lançado, o que inclui Wii U e 3DS, e depois vão começar com o trabalho promocional do jogo.


E o site Polygon, parece ter se rendido a Nintendo em 2014. Em uma matéria publicada no site, eles dizem que a Nintendo, apesar de não ter vendido tantos consoles quanto seus concorrentes, foi quem entregou os jogos com melhor experiência no ano que passou, sendo o grande destaque do ano.

SÁBADO (03/01):
E no sábado, o produtor da Capcom, Hiroyuki Kobayashi disse que a empresa vai anunciar um novo jogo esse ano de uma franquia que está sendo muito aguardada, o que fez muita gente pensar que pode se tratar de um novo Mega Man.

E Jodenstone, que já é conhecido por jogar The Legend of Zelda: Ocarina of Time e jogar o jogo em spreedrunning, agora bateu o recorde de Cosmo, que havia zerado o jogo em 18 minutos e dez segundos. Em seu canal no Twitch TV, ele fez uma transmissão ao vivo onde bate recorde do jogo, o zerando em 18 minutos e sete segundos, uma diferença de três segundo do recorde anterior de Cosmo.
Facebook
0
Google
 
Top