DOMINGO (04/01):
No domingo, foi encontrado um exploit no jogo Super Smash Bros. O vídeo abaixo mostra essa façanha onde em uma batalha de duplas do modo For Glory com dois Pac Man, os personagens pulam e ficam para sempre no céu durante a partida, sem poderem ser tocados pelos outros jogadores. Confira a façanha no vídeo abaixo:


E de vez enquanto, sempre encontramos alguma versão de Pokémon que foi feita por algum fã, mas dessa vez nós vamos falar para vocês sobre um projeto incrível que foi criado por um brasileiro, o jogo Pokémon Uranium. O jogo está sendo trabalhado há aproximadamente seis anos e foi todo feito desenvolvido no programa RPGMaker XP. Ele conta a história de Vitor (ou Natalie), um adolescente de 13 anos que mora com sua tia porque seu pai não tem condições de o criar e sua mãe morreu em um acidente nuclear quando ele ainda era bebê. No jogo, Vitor está passando por problemas financeiros e aceita a oferta de emprego de um Professor Pokémon da sua cidade, Ernest Bamb’o, que quer completar sua Pokédex.
Como em todo jogo da franquia, o personagem sai em uma jornada pela sua região em busca de completar sua Pokédex. O jogo se passa na região de Tandor, uma região tropical, que possui cidades inspiradas em cidades do mundo real, como Rio de Janeiro, Los Angeles e Veneza. 
Além de ser uma versão criada por fãs, o jogo tem cerca de cem Pokémon originais e ainda conta com um novo tipo, o Nuclear. Esse tipo de Pokémon é mais feroz que os outros, e eles podem atacar qualquer coisa que se mexa. O mais interessante é que esse Pokémon é super efetivo em todos os outros tipos de Pokémon, mas também tem fraqueza contra todos eles. 
O jogo é próprio, e não necessita de emulador, porque não se trata de uma ROM hackeada, o que faz com que ele seja mais interessante ainda. E apesar de estar completo, ele ainda está em teste. Sua quarta versão teste acaba de ser lançada, com mais de quinze horas de gameplay e sete ginásios. O jogo ainda tem funcionalidades que os jogos de Pokémon tem, como Global Trade Station & Wonder Trade.


Se você se interessou pelo jogo, sua versão beta 4.0 pode ser baixada aqui. Mais informações sobre Pokémon Uranium também podem ser encontradas aqui.

SEGUNDA-FEIRA (05/01):
Na segunda ficamos sabendo que um jogo que é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos e também da franquia Mario, Super Mario 64, irá ganhar um remake em HD. O projeto é dirigido por nomes como AryoksinimStuffCallum MartinChadtronic e é aberto para qualquer outra pessoa que queira se envolver. Agora, há um vídeo mostrando um pouco do andamento do projeto, confira:


E falando em Mario, se você estava aguardando por uma sequência de Super Mario 3D World ou algum outro jogo da linha de jogos principais do Mario para esse ano, é bom não contar muito com isso. Bill Trinen, o Gerente de Marketing da Nintendo, disse em uma entrevista que a Nintendo não planeja lançar um jogo da linha principal do Mario esse ano. Ele revelou que as equipes de desenvolvimento da Nintendo agora estão se concentrando em como eles podem recriar a experiência de um jogo ou introduzir novas idéias, que é o que eles fizeram com o NES Remix, por exemplo.
Apesar disso, nós temos alguns jogos secundários da franquia que serão lançados esse ano, como Mario Maker e Mario Party 10.

E em uma entrevista, o produtor da franquia The Legend of Zelda, Eiji Aonuma e o produtor da Tecmo Koei, Yosuke Hayashi, revelaram que o personagem Tingle foi um dos personagens que a Tecmo Koei gostaria de incluir no jogo como principal. Hayashi disse que esse era um dos personagens que a equipe sempre considerava colocar no jogo, mudava de ideia, e depois queria colocar no jogo novamente. A Koei Tecmo realmente queria ter incluído o personagem no jogo, porém Aonuma sugeriu que seria bom incluir outro personagem.

TERÇA-FEIRA (06/01):
E na Terça, Shigeru Miyamoto e Bill Trinen foram até os caras do Smosh Games para jogarem Mario Kart 8 e ainda revelar algumas novidades. Durante a conversa deles, Miyamoto revelou que o novo Star Fox para Wii U vai ser jogável na E3 2015 e ressaltou mais uma vez que o jogo vai utilizar tanto o GamePad, quanto a TV. Miyamoto também foi perguntado na entrevista sobre um novo F-Zero, e o que é necessário para o desenvolvimento de um novo jogo da franquia. Para Miyamoto, como existem muitos jogos de corrida, a Nintendo teria que criar uma nova interface de controle para o jogo, caso isso seja feito, a Nintendo pode sim lançar um F-Zero. Outro assunto deles, foi sobre a franquia Pikmin e o que esperar dela no futuro. Miyamoto disse que ainda tem muitas ideias e que continuará fazendo novos jogos de Pikmin. Miyamoto também disse que a Nintendo tem alguns jogos ainda não anunciados.

As batalhas contra chefões em Hyrule Warriors são uma das características mais legais do jogo, já que diferentes dos outros jogos da franquia Zelda, o chefão não se limita apenas aos espaços fechados, há todo um grande cenário por trás da batalha contra os chefões do jogo. E essa é uma novidade que o produtor da franquia Zelda, Eiji Aonuma, disse que quer levar para Zelda U. E o mais interessante nisso tudo, é que em jogos grandes, como dá a entender que Zelda para Wii U será, as batalhas contra chefões acabam não sendo chatas justamente por isso, por você ter que ir atrás do chefão para o derrotar, pelo cenário não ser limitado a uma sala, o que acaba até dificultando mais o jogo.

Nesse mesmo dia, a Nintendo da Europa ofereceu a alguns membros do Club Nintendo, a oportunidade de receberem uma edição especial do New 3DS, uma edição de embaixador do console. Alguns membros do Club Nintendo de lá começaram a receber alguns e-mails, que ofereciam aos usuários a chance de comprarem essa edição especial do portátil. A Nintendo da Europa revelou que os jogadores que receberem esses e-mails e quiserem os consoles, devem o encomendar no Club Nintendo da Europa até às 23:59 do dia 12 de Janeiro do Horário Britânico. Os usuários que comprarem essa edição de embaixador, você receber o portátil antes dele ser lançado na Europa. O versão de embaixador do New 3DS vai custar £179,99 (aproximadamente R$740), e virá com as placas de cobertura exclusivas de embaixador e de Super Smash Bros. e também com a base de um carregador. E os jogadores que os compraram, já estão os recebendo. O New 3DS ainda não foi lançado oficialmente na Europa.

QUARTA-FEIRA (07/01):
Na quarta, a conta oficial do jogo Xenoblade Chronicles X no Twitter publicou uma mensagem afirmando que a equipe de desenvolvimento do jogo já está se aproximando das fases finais de desenvolvimento do jogo. Além disso, também foi dito que podemos esperar um aumento de informações do jogo durante esse mês.

E com o aniversário de trinta anos da franquia Dragon Quest se aproximando rapidamente, o criador da franquia, Yuji Horii, falou sobre os planos para a franquia em 2015 e 2016. Ele disse que em Fevereiro, o jogo Dragon Quest Heroes (PS4, PS3) será lançado, e em Março, chega Theatrhythm Dragon Quest (3DS).  Ele disse que existem muitos projetos para o aniversário de trinta anos da franquia, que será em 2016. E também o lançamento da versão 3.0 de Dragon Quest X.

De acordo com a Property Magazine, uma revista de negócios da Europa, a Nintendo vai expandir a sua sede europeia em Frankfurt. A sede da empresa se localiza em um prédio na Herriotstrasse, um distrito somente de escritórios na cidade. Agora, a área ocupada por eles será de 13.300m². Serão 10 andares de um prédio de escritórios que possui 18 andares e é um dos prédios mais alto do distrito.

QUINTA-FEIRA (08/01):
Na quinta, Andrew Alfonso, o diretor responsável pela localização de Monster Hunter 4 Ultimate, falou um pouco sobre a localização do jogo no blog oficial da Capcom. Ele disse que muito esforço está sendo canalizado para a localização do jogo para o Ocidente. Alfonso também disse que eles mudaram várias coisas no jogo para o público ocidental, incluindo até a interface do usuário e os tutoriais, mas essas mudanças foram bem sutis e deixaram o jogo mais suave.

E agora em Janeiro, o jogo Kirby and the Rainbow Curse será lançado no Japão, e por isso, a Nintendo está divulgando algumas novidades do jogo no país. A empresa colocou no ar um novo comercial do jogo, com algumas características que não são novidade para ninguém, mostrando os controles do jogo no GamePad e o multiplayer do jogo, onde o jogador que estiver com o GamePad é o Kirby e os outros jogadores são Waddle Dee.


Também foi divulgado um novo vídeo mostrando melhor a compatibilidade dos Amiibos com o jogo. 


De acordo o site Eurogamer, Shigeru Miyamoto, o criador da franquia Zelda, revelou que o jogo The Legend of Zelda para o Wii U, agora está em uma etapa de desenvolvimento muito divertida, onde várias ideias podem ser rapidamente implementadas no jogo. Miyamoto também disse que atualmente no jogo, o jogador pode se deslocar de um lado para o outro de uma forma muito agradável. 

SEXTA-FEIRA (09/01):
Na sexta, a Pokémon Company International revelou que fez uma nova aquisição para sua equipe, Monika Salazar. Salazar era Diretora de Marketing Global Integrado da Hasbro, e agora é a Diretora de Licenciamento da Pokémon Company.
Durante seu tempo na Hasbro, Monika trabalhou com sete marcas, incluindo My Little Pony e Transformers. Salazar também trabalhou na MTV Networks e na Nickelodeon. Ela revelou que está muito ansiosa para criar novas formas inovadoras para os fãs compartilharem seu amor por Pokémon. 

Esse também foi um dia triste para os Nintendista no Brasil, pois a Nintendo anunciou que interrompeu a venda de seus produtos oficiais aqui no Brasil. Essa suspensão está acontecendo porque a distribuidora oficial deles nos últimos quatro anos no país, a Gaming do Brasil, encerrou suas operações por aqui. A Nintendo disse que venda física de jogos e consoles continuará somente enquanto houverem estoques em sua distribuidora e nas lojas de varejo, depois disso, ficará bem difícil de se encontrar jogos da empresa aqui no Brasil. Os jogos em formato digital, do Nintendo 3DS, continuarão a ser comercializados no país. O Wii U não tem uma eShop brasileira. Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America, disse o seguinte sobre o caso:
O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitas fãs apaixonados, mas, infelizmente, os desafios no ambiente local de negócios tornaram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local.

A Nintendo também diz que irá monitorar a evolução do ambiente de negócios aqui no Brasil, e avaliar a melhor maneira de voltar ao mercado. Até o momento, não há nenhuma empresa substituta anunciada, assim se torna mais difícil do que já é, de encontramos jogos de Wii, Wii U e 3DS nas lojas brasileiras.

SÁBADO (10/01):
No sábado, a última edição da revista japonesa CoroCoro, confirmou que o próximo filme da franquia Pokémon, vai ter como estrela o Pokémon Hoopa. O filme se chamará Ring no Chōmajin Hoopa, ou O Gênio dos Anéis Hoopa. De acordo com a revista, Hoopa tem um poder especial escondido em seus anéis, e ele pode usar golpes do tipo Psíquico e Fantasma. Tudo isso, nos leva a crer também que o Pokémon pode aparecer em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire ou Pokémon X e Y em algum tipo de evento, assim como foi com Diancie quando lançaram seu filme. Com a revelação da revista, em breve a Pokémon Company poderá estar divulgando novas imagens do filme. Anteriormente, um trailer para esse filme havia sido divulgado, onde vemos uma espécie de anel que parece estar sugando os Pokémon Primal Kyogre, Primal Groudon e Mega Rayquaza para outra dimensão. Já foi confirmado que o filme será sobre os jogos Pokémon X e Y.

E se você é fã da Nintendo, mas não dispensa um bom PC, vai ficar muito feliz em conhecer esse projeto. Ele foi criado por um brasileiro, membro do fórum ArcadeBR, conhecido como bruner. Segundo ele, sua ideia era unir um Media Center, um computador e um videogame em um único lugar, para assistir seus filmes e séries, acessar a internet e também jogar seus jogos favoritos utilizando o próprio controle do Super Nintendo. Para isso, ele transformou seu Super Nintendo em um computador. Adaptando também os acessórios do Super Nintendo, seus controles e o mouse para Super Nintendo.

Como já é esperado, o jogo The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D não será um simples remake. De acordo com o página do produto no site da Amazon da Alemanha, a Nintendo e a Grezzo, desenvolvedora do jogo, fizeram algumas alterações na forma de salvar o jogo. Esse novo método, se chama Feather Statues. No jogo original do Nintendo 64, havia o Owl Statues, que permitia apenas que você salvasse o jogo temporariamente, agora parece que você poderá salvar seu progresso quando quiser com a ajuda das Feather Statues.
Facebook
0
Google
 
Top