E em uma entrevista ao site Eurogamer, o diretor da franquia Metroid Prime, Kensuke Tanabe, falou um pouco mais sobre o jogo e porque Samus não está nele.
Ele disse que o jogo é focado em cooperação entre os jogadores, então colocar todo mundo para ser a Samus não faria sentido. A proposta do jogo é expandir o universo de Metroid, te tirar do papel da Samus e ver que o universo da franquia vai muito além disso.
Ele também disse que sempre pensou em criar um jogo mostrando a batalha entre a Federação Galática e os Piratas Espaciais, e poderá fazer isso com esse jogo. Segundo ele, o jogo se passa durante os acontecimentos de Metroid Prime (entre Metroid 2 e Super Metroid), mas com uma perspectiva diferente.
Apesar disso, Tanabe disse que também será possível ver a Samus no jogo, afinal, ela pode não ser a estrela desse jogo, mas ainda é a grande referência da franquia.

Apesar de ser apenas um spin-off, há muita insatisfação por parte dos fãs. Reggie respondeu a essas críticas. (http://chozodia.com.br/noticias/presidente-da-nintendo-fala-sobre-as-reacoes-dos-fas-e-metroid-prime-federation-force/)
ResponderExcluir