E em uma reunião com acionistas da Nintendo, o Presidente Satoru Iwata, falou um pouco mais sobre porque isso acontece.
Iwata disse que quando a Nintendo começou a lançar os jogos para o Virtual Console, não sabia que o programa se expandiria tanto. Ele também disse que os jogos do Virtual Console, apesar de já estarem prontos, exigem trabalho dos desenvolvedores, que realizam vários testes para ver como determinado jogo se sairá nas plataformas da empresa, causando essa demora para os jogos serem lançados, mas ele garante que a Nintendo está tentando descobrir como acelerar o processo de lançamento de jogos para o Virtual Console.
Além disso, há outra questão no que diz respeito aos jogos que não são da Nintendo. Algumas vezes, clássicos jogos de Mega Man e outros personagens que não são de direito da Nintendo, são lançados para o Virtual Console, e Iwata revela que quando isso acontece, é necessário que a Nintendo compre os direitos daquele jogo, e as vezes isso não é uma coisa fácil de se conseguir.
Para finalizar, Iwata disse que a Nintendo está se esforçando ao máximo para deixar os clientes satisfeitos com os jogos lançados para o Virtual Console.

Mais uma desculpa sem sentido, como sempre. O Virtual Console do Wii U chega a ser patético se comparado ao do Wii. E se levarmos em conta que o Wii U roda Wii nativamente, essa desculpa não cola.
ResponderExcluirEra obrigação da Nintendo disponibilizar os mesmos títulos do Virtual Console do Wii no Wii U, desde seu lançamento. Não fez até agora e não o fará, visto que ela própria está abandonando o console. Com atitudes como essa, atraso de lançamentos no Ocidente (ou até a falta deles), preço de e-Shop igual ao físico e outras inúmeras burradas faz a Nintendo começar a perder até os consumidores mais fiéis. Uma pena!