"A violência é hoje cultivada e aplaudida, seja em esportes ou jogos de crianças pequenas", disse Cardozo, que parece não estar muito ligado no assunto, pelo menos quando se trata dos games.
O ministro ainda citou um "especialista" que disse que nunca viu um jogo onde o vencedor salva vidas, pois o vencedor "é sempre quem mata", e ele continuou:
O ministro ainda citou um "especialista" que disse que nunca viu um jogo onde o vencedor salva vidas, pois o vencedor "é sempre quem mata", e ele continuou:
Essa cultura da exaltação da violência se projeta e acaba banalizando a violência, disseminando uma realidade perversa em que seres humanos podem aniquilar, ferir os outros em atos que são socialmente reprovados.
Várias pesquisas atuais afirmam exatamente o contrário do que foi dito por Cardozo, que comprovam que jogos não tornam os adolescentes mais agressivos. Muitos jogos atuais, também estão longe de serem violentos, e seria muito importante que nosso governo tivesse pessoas com um maior conhecimento no assunto e também com um maior intelecto.

claro q sim...... junto com filmes , series e novelas u.u
ResponderExcluirclaro q sim...... junto com filmes , series e novelas u.u
ResponderExcluirE séries bíblicas não né?
ResponderExcluirmuita ladainha, até pq hj em dia realmente SÓ CRIANÇAS jogam video games.
ResponderExcluirSe os impostos em cima dos jogos não existissem talvez os jovens e crianças de hoje em dia fossem jogar videogame em vez de matar e roubar na vida real mais nesse país de merda n e todo mundo que pode ser gamer aposto q são poucos os gamers que fazem algum tipo de violência na vida real esses ministros só falam merda.
ResponderExcluirSe os impostos em cima dos jogos não existissem talvez os jovens e crianças de hoje em dia fossem jogar videogame em vez de matar e roubar na vida real mais nesse país de merda n e todo mundo que pode ser gamer aposto q são poucos os gamers que fazem algum tipo de violência na vida real esses ministros só falam merda.
ResponderExcluirPqp...
ResponderExcluirÉ mais fácil culpar os videogames, do que controlar o narcotráfico, não???
Deivid
Pqp...
ResponderExcluirÉ mais fácil culpar os videogames, do que controlar o narcotráfico, não???
Deivid
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPera lá! Quer dizer que no videogame só existe CoD, GTA e similares? Tem muito jogo aí que vc precisa salvar alguém (Princesas!) e não possui violência alguma. Ele está querendo generalizar muito. E como não conseguem diminuir a violência do dia-a-dia nessa p.... de país, botam a culpa nos videogames. E as novelas? E os programas apelativos na tv aberta? E as letras das músicas de certos cantores da atualidade? Fala sério!
ResponderExcluirPor isso o Japão é um caos de violência.
ResponderExcluirInvestir em educação, dar oportunidade, qualidade de vida ninguém quer! Agora arrumar mais alguma coisa pra jogar a culpa é fácil!
ResponderExcluirserio que ele disse que fifa , pes, pokemon, mario, sonic e etc... vc maa alguém
ResponderExcluir