Segundo o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, os verdadeiros rivais da empresa não são os programas das emissoras, mas sim lançamentos cinematográficos de grande orçamento e produtos disruptivos de grande sucesso, como o jogo da Niantic para smatphones.

Em uma mesa-redonda com executivos de empresas como a HBOAMC e outras, o chefe da Netflix afirmou que o relacionamento de sua companhia com os assinantes é individual, diferentemente dos canais tradicionais de TV. “Se você não gosta do que está vendo na Netflix, basta um click para cancelar. Então temos que fazer barulho. Parte do nosso negócio dita que estamos fazendo 'televisão de evento', e isso não é barato. Aí temos que aceitar golpes duros de vez em quanto”, disse Sarandos.


“Não estamos competindo com as sitcoms da ABC, estamos encarando Pokémon GO, enfrentando os filmes blockbuster de US$ 200 milhões. A imprensa falou muito sobre se [a série ‘The Get Down’] teve um orçamento descontrolado ou não. Não teve. Sabíamos logo de cara que, quando você faz uma produção do Baz Luhrmann, isso não custa pouco, mas o resultado é espetacular. E é nesse ponto em que estamos”, acrescentou.

Neste ano a Netflix pretende liberar 600 horas de conteúdo, o que, segundo Sarandos, pode ajudar a "impedir as pessoas de cancelar" o serviço.

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