Essa coluna não tem como objetivo analisar o jogo, aqui nós iremos apresentar nossas experiências com um determinado jogo que jogamos durante a semana. Durante o texto poderá ser apresentado spoilers da trama, portanto, se ainda não jogou o jogo, por favor leia com cuidado para que sua experiência no futuro não seja prejudicada. O jogo dessa semana será Hyrule Warriors.
Segunda-feira – Iniciando logo no Hard
Hyrule Warriors foi lançado em 2014,
jogamos o jogo assim que lançou, apesar de ser um pouco repetitivo,
ele trazia muita diversão. Os gráficos são belíssimos e fazer os
especiais é algo incrível. O novo Zelda está chegando no próximo
dia 03 de Março de 2017, então escolhemos Hyrule Warriors, que
concentra a maioria dos personagens vistos em muitos jogos da
franquia e nos traz alguns flashes dos jogos que jogamos nos
anos que se passaram.
Começamos a aventura no modo hard, que
não é tão difícil assim, a CG do início com a Zelda em um campo
é muito bonita, isso nos fez pensar o quanto o Wii U tinha
capacidade de entregar jogos com bons gráficos. Não há muita
enrolação aqui, logo após as cenas iniciais a pancadaria começa,
foi um pouco difícil de lembrar dos comandos, o jogo estava fácil,
pois como dito antes, já havíamos jogado e nossos personagens já
estavam bem evoluídos.
Após concluirmos a fase, uma cena de vitória é apresentada, e ela é muito bonita,
estávamos com saudades. Já na fase seguinte a gente é apresentado
a alguns personagens, jogar com outros que não seja o Link foi um
acerto grande, cada personagem tem uma forma diferente de combate e
finalizações. As cenas com muitas poses de heróis são bem legais
e a trilha sonora traz nostalgia.
Na fase seguinte fomos apresentados a
novos personagens, uma delas é a Luna, que será muito importante
para o desenrolar da história. A partir desse momento temos um rumo,
antes tínhamos que encontrar a princesa Zelda, mas agora mais coisas
foram inseridas na trama e tudo ficou mais interessante.
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Luna é uma personagem criada para Hyrule Warriors |
Terça-feira – Em busca das Gold Skulltulas
O jogo estava indo bem, mas não estava
trazendo desafios, aumentamos ainda mais a dificuldade, mas não
adiantou muito. Então resolvemos pegar os Gold Skulltulas do Legend
Mode (modo história), os pré-requisitos são apresentados em forma
de frases incompletas. Tínhamos que decifrá-las e correr atrás de
pegar o coletável, alguns eram simples, outros bem irritantes, como
por exemplo, ajudar um companheiro que estava em apuros enquanto
estávamos concluindo um objetivo da missão.
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Gold Skulltulas são os coletáveis em Hyrule Warriors |
Juntar as Gold Skulltulas liberam
partes de várias imagens, muito bonitas por sinal, dos personagens
presente no jogo. O jogo ficou bem mais desafiador depois que tomamos
essa decisão, passamos por algumas frustrações em completar os requisitos, como por exemplo, após completar os objetivos e o coletável surgir no cenário, nós batemos em algumas galinhas e deu aquela confusão que já estamos acostumados a ver nos jogos da franquia, e o resultado foi não chegar a tempo até o coletável.
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Essa é uma das imagens que será desbloqueada ao pegar algumas Gold Skulltulas |
Apesar de a Nintendo não ter um
sistema de troféus/conquistas, Hyrule Warriors trouxe algo que
poderia se aproximar disso. Caçar as Gold Skulltulas é algo que só
poderá ser realizado pelos mais fortes, e a recompensa são artes
incríveis que podem ser baixadas para o seu computador (se você
realizar o upload para o Miiverse e acessar o mesmo pelo PC) e ser
utilizado como papel de parede. Claro que nessa altura do campeonato
já tem aos montes essas imagens na internet, mas vale a pena se
desafiar um pouco e correr atrás dos coletáveis.
Quarta-feira – Subestimamos o jogo
Os inimigos de Hyrule Warriors não
mostram muito interesse em atacar o jogador, até na dificuldade mais
elevada, parece que eles estão ali parados só esperando a pancada.
Mas os chefes e subchefes ficaram mais difíceis de morrer, e em
alguns momentos, demorar matar esses inimigos acabam prejudicando a
missão ou a caça pelos coletáveis.
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Até nas dificuldades mais elevadas os inimigos comuns não têm muitas reações |
O jogo tem muitos personagens jogáveis,
mas não é com todo mundo que você vai se simpatizar, alguns deles
jogamos apenas para passar das fases ou para fazer algum desafio no
modo adventure. Com a mudança de dificuldade que ocorreu na
terça-feira, vimos que esses personagens de level baixo não estavam
dando conta dos chefes e subchefes.
Então ficamos pensando em diminuir a
dificuldade e avançar na história (que era o objetivo inicial) ou
perder um pouco de tempo treinando no modo Adventure, e aproveitar
para pegar mais coletáveis por lá. Não deu outra, a segunda
escolha foi a melhor.
Quinta-feira – Treinando para se tornar uma lenda
Tiramos o dia para treinar todos os
personagens com level abaixo de 50. Midna, Darunia e Zelda estavam
bem fracos, demorou um pouco mais de 3 horas e ainda aproveitamos e
pegamos alguns coletáveis no modo Adventure. Os personagens ficaram
fortes, o fato de utilizarmos os ruppes no Dojo ajudou bastante na
evolução.
Ainda temos muitos personagens para
evoluir, mas esses não são utilizados no modo Legend, então
preferimos treiná-los em outro momento.
Sexta-feira – Voltando ao modo Legend
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O exército real lutando ao lado dos nossos heróis trouxe uma experiencia bem diferente da jornada solitária que já estamos acostumados |
Essa experiência foi muito boa, voltamos novamente a uma Hyrule em guerra, vimos alguns personagens que nos trouxeram lembranças de jogos passados e nos preparamos emocionalmente para o novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.