Welcome stranger! No mural Indie de Fevereiro temos diversas obras espetaculares para todos os gostos. Nos games nacionais esse mês é das minas, temos dois nomes de peso para mostrar: Dandara a mítica guerreira mais forte que a gravidade e Distortions uma viagem mágica por um reino surreal com enredo cativante e suas belas melodias. Muita ação de qualidade protagonizada por nossas mulheres. Já ouviu aquela expressão "Luta como uma mulher", esse é o mês para isso.
Dandara
![]() |
| Referências em everywhere... |
Um metroidvania com um grande diferencial, a gravidade não é fator limitante para a protagonista que dispara entre todas as superfícies do cenário numa dinâmica excepcional até para os grandes nomes do gênero.
Plataformas:
- Steam
- Nintendo Switch
- Playstation 4
- Xbox One
- IOs e Android
Pigeons Attack
O chamado às armas aconteceu, chegou o momento de defender o Reino de Pruuuzharia das hordas de pombas raivosas.Um top down Shooter com uma ótima curva de aprendizagem. Criado na Unity engine, pelo Nixtor Game Studio, com uma estética cartunesca e diversas armas e habilidades para realizar o pombocídio.mVeja nossa análise completa aqui.
Plataformas:
- Windows
- Android e IOs
Past cure
Quando se tem insônia você nunca dorme de verdade e nunca acorda de verdade (peguem a referência). Past Cure, o primeiro e já promissor jogo da Phantom 8, nos leva para uma viagem entre a realidade e o sonho, um thriller psicológico para ajudar uma alma atormentada e violenta.
O jogo mistura elementos de stealth e ação brutal em terceira pessoa, a estética alterna e se funde nas realidades e cria uma ótima imersão, criando um semelhança de ação de Matrix e imersão de Inception.
Plataformas:
- Steam
- Playstation 4
- Xbox One
Crossing Souls
A nostalgia dos anos 80 não parou (e não parará) com Stranger Things, agora temos esse maravilhoso Action RPG feito pela Fourattic. O jogo é como assistir os clássicos da sessão da tarde pois as diversas referências e homenagens (você vai dirigir um fucking Delorean) que estão inseridas no seu enredo são de encher os olhos.A arte pixelada do jogo é muito boa e as cutscenes são no molde anos 80 juntando isso com a trilha sonora synthpop da época, temos um clássico super nostálgico em mãos. As lutas são em tempo real, cada um dos 5 personagens tem habilidades únicas e jogabilidade distinta.
Plataformas:
- Steam
- Playstation 4
Swaps and traps
O nome já explica qual a ideia do jogo. Um plataform 2D criado pela Trap Team, onde todo o cenário é fragmentado e gira seus eixos para reformular e tornar possível que solucionemos o desafio; que normalmente consiste em pegar as chaves (quem diria) amaldiçoadas.
O level design é interessante e cria novas percepções até nos mais veteranos no gênero. São 3 mundos contabilizando mais de 100 telas, todas com música e efeitos bem finalizados.
Plataformas:
- Steam
Attack of the Earthlings
A Terra ataca! Preparem-se. Misture Marte Ataca! tactics turn, o estilo pesado e sombrio da Junkiefish, muito humor negro e inverta o enredo de invasão espacial e pronto, temos Attack of the Earthlings. Você controlará os alienígenas que estão sendo invadidos pelos impiedosos humanos. Mate, coma, destrua, evolua e acabe com essa invasão.
Plataformas:
- Steam
Legendary Gary
Você é Gary, um cara que quer se ajeitar na vida real e ser um mito em um game que ele joga (legend of the spear). O game que Gary joga é uma espécie de tactics turn com cenário hexagonal e dificuldade baixa, o game é a parte relaxante e calma na vida do protagonista.Além de ajudar Gary a virar um mito no game dele, quando ele desloga você precisa tomar as rédeas da vida e suas interações familiares. Um serious game que te fará pensar na vida e na importância dos seus próximos. Uma obra solo de Evans Rogers que já se destaca como um nome promissor e com uma bagagem de respeito.
Plataformas:
- Steam
Distortions
A obra da Paulista Among Giants games que está em produção há 8 anos finalmente verá a luz do dia. Distortions é um jogo que usa a música para resolver os desafios e enigmas do cenário como também para combater os gigantes que tem um estilo à la A viagem de Chihiro.
Um game de aventura 3D que mescla outros gêneros durante a jornada. A arte do jogo é simplesmente estonteante e seus cenários deixam muitas obras AAA no chinelo, esse com certeza é um Indiespensável.
Plataformas:
- Windows
- Steam
Se esquecemos de algum Indiespensável de Fevereiro, comenta ai.




