Como parte da apresentação dos relatórios fiscais de 2017, a Nintendo ofereceu diversas novidades para os fãs e jogadores do Nintendo Switch. Agora, sabemos o que a Big N espera do Labo, quais foram os games mais vendidos para o console híbrido, e, finalmente, a data de lançamento do serviço online pago do Switch.
Estratégias para o Nintendo Switch:
Especificamente sobre o futuro e quais expectativas surgiram com tremendo sucesso do console, a Nintendo planeja expandir ainda mais o número de vendas do console - que ultrapassou as vendas totais do Wii U em apenas nove meses após seu lançamento.
Agora, o Nintendo Switch está em fase de expansão, e nosso foco de negócios deve considerar abordagens para aqueles que já compraram um Nintendo Switch e aqueles que estão considerando compra-lo.
Um dos objetivos será manter o interesse dos consumidores que já compraram o Nintendo Switch para encoraja-los a continuar jogando. E para expandir ainda mais a nossa base, será fundamental ver uma gama maior de consumidores comprando o Switch.
A estratégia para manter o grande interesse no console será, obviamente, o lançamento de poderosos títulos - e, de acordo com o presidente Tatsumi Kmishima, a Nintendo tem isso em mente.
Nós fomos capazes de oferecer vários títulos de sucesso no início de vida do Nintendo Switch, que serviram como potentes "guias" para as vendas do console. Esses tipos de títulos podem ampliar a base de usuários do hardware e ajudar a manter nossas vendas.
Vendas do Switch na América do Norte, Japão e Europa:
Como dito acima, o Nintendo Switch ultrapassou o número total de vendas do Wii U com mais de 13 milhões de unidades vendidas. Em 2017, Kimishima viu uma grande oportunidade no período de férias e isso deu muito certo.
Eu percebi que o grande desafio para o Nintendo Switch em sua primeira temporada de férias seria ganhar o apoio de uma ampla gama de consumidores. Também notei que iríamos expandir a produção para fornecer o produto em quantidades estáveis durante o período de férias. Este foi o resultado: quando entramos no período de férias, a base instalada do Nintendo Switch começou a expandir em um ritmo acelerado ao redor do mundo.
Este gráfico mostra as mudanças nas vendas cumulativas do mercado Norte-Americano após o lançamento do Nintendo Switch. Os números de vendas do Wii e Wii U nos seus primeiros anos após o lançamento são sobrepostos no gráfico. Tenha em mente que o Wii e o Wii U foram lançados durante o período de férias, enquanto o Nintendo Switch foi lançado em Março, o que significa que o tempo de lançamento diferiu do momento da temporada de férias. Como pode ver, o ritmo de vendas do Switch, representado pela linha vermelha, aumentou substancialmente no período de férias. Como o lançamento do Nintendo Switch não foi programado para a temporada de férias, você não pode fazer uma comparação simples entre as plataformas. Entretanto, o Nintendo Switch está se estabelecendo a um ritmo recorde, com os primeiros 10 meses de vendas na América do Norte ultrapassando o Wii, que foi nosso console com vendas mais rápidas.
Na Europa, as vendas do Switch durante as férias cresceram substancialmente - exibindo um impulso comparável ao Wii.
"Estes são os números do mercado japonês. No mercado do Japão, fomos capazes de oferecer um forte fornecimento para a temporada de férias, e as vendas aumentaram drasticamente", conclui Kimishima.
Ainda há muito que o Nintendo Switch e a própria Big N podem oferecer ao público em 2018. Prestes a comemorar um ano de vida, o console ganhará mais força com o Nintendo Labo e diversos títulos já anunciados, como os games da franquia Bayonetta.