Welcome stranger! Voltamos para mais um Mural Indie com muito tiro, porrada e bomba, mas nesse mês com muitos rolês de bike, com o Mobile Mad skills e o vertiginoso Descenders. Partiu lista!
Ion Maiden
Está com saudades de DOOM? Wolfenstein classicão? Duke Nukem 3D? Seus problemas acabaram, como o novo e sanguinário Ion Maiden o game é a matança de saudades (ba dum tis!) dos FPS dos anos 90, muito sangue pixelado voando para todos os lados.
Como bom FPS o jogo tem um ritmo dinâmico, cheio de ação e armas, armas, armas e granadas também. Com um clima cyberpunk não tão futurista, o game conta com uma criatividade sádica que aparece fica claro principalmente nas armas, existindo até uma fucking tonfa elétrica.
Plataformas:
- Steam
- 3D Realms
All Walls Must Fall
Misture Bladerunner com 007 Noir, coloque uma guerra fria interminável (2089 D.C.), tudo no ritmo de músicas eletrônicas e viagens temporais, essa mistura fará uma obra-prima chamada All Walls Must Fall.
Enredo? O clássico, um apocalipse nuclear iminente, somente você poderá salvar o dia (mundo), tudo com tempo contado e muitos desafios de infiltração. Seja pelo level design procedural, batalhas tactics turn desafiadoras ou pelos diálogos que medem e usam os sentimentos alheios para conseguir informação. Tudo isso sem perder o ritmo e clima Noir de espionagem, para os amantes de uma boa trama esse game é Indiespensável.
Plataformas:
- Steam
- Itch.io
Super CloudBuilt
Uma militar em coma, lutando pela sua vida, usando tecnologia futurista e lutando com a própria mente para se recuperar. Esses devaneios da mente criam uma projeção/level design que faria o Sonic chorar (você irá morrer muito), plataformas em todos os sentidos e posições, um labirinto para atravessar com inimigos atirando para todos os lados e/ou simplesmente ficando parados convenientemente esperando você. Atravessar esse labirinto (mente traumatizada) é o caminho da sanidade.
Super CloudBuilt, é um game de Parkour com momentos de speedrun muito bem trabalhados e com engenhocas/habilidades que evitarão a perca de interesse no game. A estética lembra as HQs do Moebius. Jogo realmente bom, despretensioso, mas que poderá te prender por vários fatores como a necessidade de passar aquelas plataformas modafocas que estão no seu caminho.
Plataformas:
- Xbox One
- Playstation 4
- Steam
Mad Skills BMX 2
Esse game é uma mostra da evolução de um pequeno estúdio, nessa sequência é visível as melhorias na dinâmica, física, efeitos de impacto e manobras, tudo isso mostra a evolução da Turborilla como desenvolvedora. Um dos pontos fracos continua sendo a parte sonora.
Corra, vença, faça upgrades na sua bike e piloto, a velha fórmula que vem desde Top Gear, que hoje é um fator viciante principalmente nos games Mobile. Seu objetivo, vencer 6 grandes chefes e se tornar o campeão de BMX. Como todo game Mobile, menos é mais na questão de controles, um botão para pulo outro para pump. Recomendado para passar aquelas horas intermináveis na fila do banco.
Ps: O trailer é hilário.
Plataformas:
- IOs.
- Android.
Descenders
Minha primeira impressão era de que esse game ia enjoar rápido, felizmente, eu estava beeemm enganado, o game te prende por seus detalhes e trabalho bem feito. A sensação de estar jogando um Tony Hawks de bike Downhill é o melhor comentário que posso dar para o Descenders.
Fazer slides, manobras, saltos e desafios de velocidade e altura, juntamente com cenários procedurais (gerados aleatoriamente) e novos obstáculos que vão surgindo no caminho, troncos, barracos e torres de vigia (Firewatch) no caminho, acabam mantendo sua atenção no game.
Plataformas:
- Steam
Esquecemos algum Indiespensável? Conhece algum game que merece estar no próximo Mural Indie? Deixe ai nos comentários.