Algumas pessoas reclamam dos periféricos do Wii, mas com certeza há uma série de usos incríveis para eles. O mais novo exemplo vem de um grupo de estudantes de engenharia e cientistas de computação da Rice University, que desenvolveram um game usando a Wii Balance Board para ajudar crianças no hospital Shiners, em Houston, a acompanhar seu progresso em terapia física — como um sistema de treinamento de balanço.
Trata-se de um aparelho que une Wii Balance Boards e corrimões no intuito de providenciar um retorno com relação a quanto peso os pacientes estão colocando sobre as barras de suporte. O jogo produzido pelos estudantes se chama Equilibrium; com o visual gamístico, ele atrai as crianças a usar o aparelho e as ensina a depender menos dos corrimões. O game envolve atirar em monstros que se aproximam, de um modo bem simples: caminhando e inclinando o aparelho na direção de certos pontos. Como todo jogo bom,Equilibrium fica cada vez mais difícil conforme o progresso dos pequenos pacientes. É possível acumular pontos, mas o uso excessivo dos corrimões gera diminuição de pontos e adiciona incentivo aos usuários a melhorar a postura.
Mais uma vez, o Wii foi usado como um intermédio — e como a alternativa mais barata — para auxiliar os necessitados físicos.
By: Reino do Cogumelo