Ao ser entrevistado brevemente pelo site britânico Guardian, Shigeru Miyamoto, diretor criativo da Nintendo responsável por dar vida a Mario, Zelda, entre outras franquias e conceitos de sucesso da empresa, falou sobre títulos para o 3DS e sobre o sucessor da Nintendo, batizado provisoriamente de Project Café. Miyamoto explica primordialmente os motivos por trás da escolha de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, de Nintendo 64, para um remake no 3DS.
Nós achamos que o mundo de Hyrule seria muito mais imersivo para os jogadores experimentarem em 3D; também, andar a cavalo e a empolgação de explorar o mundo serão ampliados. A touch-screen permite que os usuários coloquem items onde eles quiserem, e também exibe o mapa [do jogo]. O sensor giroscópico do 3DS será usado para atirar a flecha de Link, tal como seu estilingue. Isso pode ser difícil com um controle, mas muito mais intuitivo movendo o 3DS ao redor para mirar."
Quando questionado se a Nintendo possui planos para adaptar mais jogos antigos para o 3DS, a exemplo do que está sendo feito com Ocarina of Time, Miyamoto responde:
"Não necessariamente. Nós gostaríamos de criar mais títulos novos. Por exemplo, neste ano, estamos fazendo Super Mario 3D, mas não é bem um remake de [Super Mario] Galaxy. The Legend of Zelda: A Link do the Past poderia ser um deles. Eu acho que é bom ver aquele mundo disposto num efeito de camadas 3D."
Como todos sabemos, há muitos rumores ao redor do próximo console doméstico da Nintendo. Foi quando o The Guardian perguntou ao criador do Mario se criar coisas completamente diferentes de seus competidores é o foco da Nintendo. A resposta, nós já prevemos:
"Eu acho que, quando você fala sobre competir contra outras [empresas], o problema é que você se refere a algo que já foi feito, para tentar derrotá-lo. Ao invés de observar o que as outras companhias estão fazendo, o foco da Nintendo é a singularidade. Providenciar novos meios de entretenimento é a coisa mais importante."
Para concluir com a chave de ouro de Super Mario World, a pergunta final é: "quando você for embora da Nintendo, qual legado você espera deixar?". A resposta, você confere com seus próprios olhos:
"Eu serei conhecido como a pessoa que viu coisas diferentes, e por um ponto de vista diferente."