Na E3 desse ano, o produtor do jogo, Hitoshi Yamagami, afirmou que o desenvolvimento do crossover ainda estava dentro do cronograma da Nintendo, no entanto, desde que foi anunciado, nem a Atlus e nem a Nintendo deram mais informações sobre o jogo.
De acordo com um usuário do 4chan, que alega ter algumas fontes que trabalham na Nintendo, o jogo foi cancelado. Veja o que ele disse:
O desenvolvimento do jogo estava sendo muito difícil por causa dos diferentes pontos de vista de como deveriam ser a história do projeto. A equipe de SMT era muito possessiva em relação a história do jogo e a equipe de FE ficou frustrada com isso, criando uma tensão e constrangimento geral de todos. Ao todo, foram feitas cinco tentativas de reiniciar o projeto.
Na E3, quando a Nintendo disse que o jogo ainda estava em desenvolvimento, era apenas porque eles ainda tinham fé no projeto. A Atlus também estava otimista, porém, a única versão do jogo que foi mostrada para a Nintendo, não foi aprovada pela empresa por causa da falta de qualidade.
Com ambas Atlus e Nintendo frustradas com suas respectivas equipes, o jogo foi cancelado. Alguns funcionários também tiveram um comportamento conflituoso.
De acordo com esse usuário, o cancelamento do jogo será anunciado ainda hoje, pelo site IGN.
Como todo rumor que surge em fóruns da internet, por pessoas que tem supostos contatos, não há como afirmar se essa informação é legítima.
