Um dos temas da entrevista, foi a inclusão do personagem Duck Hunt no jogo. Sakurai disse, que Duck Hunk foi um jogo muito importante, e um shooters mais vendidos em todo o mundo. Sakurai disse, que gostaria de reviver o ambiente divertido do jogo Duck Hunt, e por isso colocou o personagem em Super Smash Bros. Ele ainda disse que é muito importante colocar personagens diferentes, que tornam o jogo mais interessante.
Sakurai também falou sobre o modo 8-Player Smash, onde oito jogadores podem jogar simultaneamente. Sakurai disse que isso é algo pensado desde o primeiro Smash Bros., mas que era algo impossível por causa do desempenho técnico do jogo. Mesmo já existindo, esse modo é limitado apenas para alguns estágios em Super Smash Bros. para Wii U.
Outro ponto da entrevista, foram os Amiibos, que tem ajudado as vendas do jogo. A ideia de criar os bonecos surgiu em Fevereiro, segundo Sakurai, e então, a implementação dos bonecos começou a ser introduzida no jogo.
Outro ponto da entrevista, foram os Amiibos, que tem ajudado as vendas do jogo. A ideia de criar os bonecos surgiu em Fevereiro, segundo Sakurai, e então, a implementação dos bonecos começou a ser introduzida no jogo.
Quando perguntado sobre as diferenças entre Smash Bros. para Wii U e 3DS, Sakurai disse que as características exclusivas de cada versão, Smash Run e Smash Tour, foram decididas desde o começo. Cada um dos jogos usam as características unidades que seu hardware permite.
Sobre a DLC do personagem Mewtwo, Sakurai disse que a produção desse conteúdo está apenas começando.